Pular para o conteúdo principal

A Pausa do Tempo: Eu Li!

Um livro que reúne crônicas cotidianas, escrito por uma jornalista que também é blogueira, claro que me chamou a atenção! Li sobre A Pausa do Tempo em vários Instagram e fiquei muito curiosa para ler também.

Assim que o livro chegou, furei a fila dos livros programados e devorei esta delícia num dia. Que livro bom! Como é gostoso ler um livro bem escrito, numa linguagem que flui bem, com temas interessantes e que me despertaram várias reflexões.
A Pausa do Tempo, escrito por Valéria Martins, é da Editora Jaguatirica. Formado por textos colhidos do seu blog, traz crônicas escritas num tom muito gostoso. Você tem a impressão que está sentada na cozinha, tomando um café com a Valéria, enquanto ela conta suas impressões sobre a vida, viagens, filhos, música, cinema, enfim sobre nosso cotidiano. Talvez o segredo deste livro tão bom seja esta cumplicidade que desperta no leitor. Os questionamentos, as observações são muito parecidas com as nossas. Valéria encontrou o tom certo para contar sobre a vida, sua vida, mas que poderia ser a nossa, a minha,  também. 
Com passagens interessantes, por vezes divertidas, engraçadas, poéticas, mas também dolorosas, tristes e um tanto pesadas, mas escritas com cuidado e comprometimento, este livro merece não só ser lido, mas sim degustado, saboreado.
O fato da autora ser blogueira, ter uma carreira sólida no jornalismo, ter filhos adolescentes também me chamaram e muito a atenção.
Valéria divide as crônicas em temas: reflexão, amor, literatura, cotidiano, viagem, cinema e amigos do blog. Estas seções tornaram a leitura ainda melhor.
Este é o primeiro livro que leio da Editora Jaguatirica e fiquei encantada. A capa é maravilhosa, tem uma luz linda, parece que o livro é iluminado. A diagramação também é diferente e muito bacana, com o título e o nome da autora em posição lateral nas páginas. Folhas em tamanho confortável para leituras e amarelas (amo). Quero ler outros títulos da Editora e também gostaria muito de ler os outros livros escritos pela Valéria.
"A intenção do blog A Pausa do tempo, inicialmente, era somente me fazer escrever. Porque a escrita sempre permeou minha vida. Foi por isso que escolhi a carreira de jornalista, que me conduziu ao trabalho com livros e escritores. Curiosamente, quem gosta de escrever caba indo trabalhar com livros e para de fazer o que mais gosta. O desafio é continuar."                                                                                   (apresentação da autora)
Sinopse: Com "A Pausa do Tempo", Valéria Martins, jornalista, escritora, blogueira e agente literária, presenteia seus leitores com textos colhidos do seu blog, crônicas tecidas com sutileza e perspicácia, reflexões lúcidas acerca da vida e da morte, do amor e do tempo, do cotidiano, família, amigos, viagens, literatura, música, cinema.

Sem sair da suavidade, sem nunca perder o tom, Valéria lança, sobre si mesma e sobre o outro, um olhar às vezes leve e divertido, outras vezes denso e doloroso, mas sempre cheio de confiança na vida, no ser humano e em Deus.

Sobre a autora:  Valéria Martins é jornalista e escritora. Desde 2008 está à frente de seu próprio negócio, uma agência literária. É autora dos livros Mr. Page e os sonhos (Mojo Books, 2009), Encontros com Deus - 21 personalidades narram sua busca espiritual (Mauad Editora, 1997), Poesia numa hora destas? (Sette Letras, 1994) e Mantém o blog A Pausa do tempo desde 2007.

Você pode comprar o livro direto da editora ou nas livrarias

Recomendo muito a leitura! Leia e depois me conte o que achou, vou adorar saber sua opinião.
Beijos,
Clauo
Agradecimento especial:
José Fontanele - Oasys Cultural

Comentários

  1. olá... Bem, confesso que nunca tinha ouvido falar da autora [minha xará hehe], e fiquei um pouco curiosa com esse livro e pela forma como ela se conecta ao leitor com sua escrita... anotei a sugestão e se tiver alguma oportunidade, lerei a obra...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Valéria!
      Vc vai gostar do livro da sua xará!
      Obrigada pela visita :)
      Bjks

      Excluir
  2. Querida Claudia, muito obrigada pela resenha, pelas fotos, pelo carinho. Fico feliz que tenha gostado do livro. Vou compartilhar e divulgar no Facebook. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Valéria, eu que agradeço a oportunidade!
      Foi um prazer conhecer mais a sua escrita
      Ganhou uma fã :)
      Bjs e obrigada pelo carinho também.

      Excluir
  3. Olá, querida! Eu ainda não conhecia a editora e achei linda essa capa. Da autora, já li "A matéria dos sonhos" e me encantei. Esse "Uma pausa no tempo" me parece uma delícia de ler, pelo que você nos conta. Adoro livros de crônicas e quando o autor aconchega o leitor para lhe contar algo. Vou procurar para leitura.
    Beijos.
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karlinha, adorei sua definição!
      Tbe amo crônicas e quero ler este livro também.
      Bjs, querida

      Excluir
  4. Olá, querida! Eu ainda não conhecia a editora e achei linda essa capa. Da autora, já li "A matéria dos sonhos" e me encantei. Esse "Uma pausa no tempo" me parece uma delícia de ler, pelo que você nos conta. Adoro livros de crônicas e quando o autor aconchega o leitor para lhe contar algo. Vou procurar para leitura.
    Beijos.
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cláudia!
    Que dicona, menina! Adoro ler crônicas e essas com temas tão interessantes e comuns as nossas vidas devem ser ainda melhores! Fiquei muito interessada em conhecer o trabalho dessa blogueira! Já vou anotar essa dica e adicioná-la no Skoob para não esquecer!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anota sim, Lindona!
      Vale a pena!
      Obrigada pela visita, adorei!
      Bjs

      Excluir
  6. OOi!
    Não conhecia esse livro e nem a autora, pela sua resenha parece ser muito bom. É maravilhosa essa sensação de estar ao lado do autor só escutando o que ele diz com a leitura. Amei a resenha, dica mais que anotada!
    Beijoos!
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Clauo você consegue muito facilmente despertar em mim a vontade de ler, essas resenhas são tão boas que já da pra imaginar livros maravilhosos! kkk... Esse é mais um que já está na minha lista, espero ler em breve. Bjs Marcela

    ResponderExcluir
  8. Que bom vir aqui nessa visita e encontrar esse artigo! Bjs Sandra #projetandopessoas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#TBRdeJunho

O que você pretende ler em junho? Você costuma fazer #TBR? Sabe o que é uma TBR? A sigla TBR significa To Be Read. Ou seja, são os livros que você deseja ler. Muitas pessoas montam suas TBR mensais. Confesso que não tinha o costume de fazer a minha, mas estou me aventurando. Alguns livros furam a fila, outros demoram um pouco mais para serem lidos e tudo bem, tenho esta flexibilidade. Estas são as leituras que programei para este mês! Pretendo acrescentar outros no decorrer do mês, mas a princípio estes são os livros que eu tenho certeza que vão me acompanhar:⁣⁣ ⁣⁣ 📖 Água fresca para as flores, Valérie Perrin, @intrinseca - para a nossa Leitura Coletiva MãeLiteratura #LCmaeliteratura⁣⁣ 📖 Na Estrada com o ex, Beth O´Leary, @intrinseca ⁣⁣- para o Clube da Leitura MãeLiteratura⁣⁣ 📖 Lar em chamas, Kamila Shamsie, @Grua_livros - para o #12livrospara2022 de junho 📖O que é que ele tem, Olívia Byington, @editora_objetiva, para o nosso Clube @CompanhiadasLetras deste mês⁣⁣ 📖 Maria Bonita,

Nossa Semana #22

Olá! Hoje eu quero te contar como foi a nossa semana por aqui. Uma semana com vários eventos lindos! Teve Clube da Leitura, musical, circo, muito trabalho, ótimas leituras e aconchego, semana de friozinho gostoso por aqui.   Eu amo organizar minhas leituras e estou usando o Diário de Leitura , que recebi em parceria com a Fina Folha Papelaria . Adoro os produtos desta papelaria mais que especial! Aqui um pouquinho das leituras desta semana. Com este tempinho frio, que eu amo, aproveito para fazer sopas. Adoro este tipo de jantar. Aqui uma sopa de grão de bico com calabresa. Ficou uma delícia. Na quarta feira tivemos a segunda discussão do nosso Projeto Jorge Amado, As Mulheres de Jorge Amado, em parceria com a Companhia das Letras. Discutimos o livro Dona Flor e seus dois maridos. Foi muito sensacional!   Na sexta feira, eu, a Letícia, minha irmã Fernanda e a Bia, minha sobrinha e afilhada, assistimos a reestreia de PETER PAN, O MUSICAL, no Teatro Alfa. Foi lindo!⁣  Leia o post complet