Quando o Céu se Apaga: Eu Li!!

Gosto muito de livros baseados em fatos reais e gosto mais ainda de estórias sobre superação e com abordagem médica. Por conta destas preferências li com muita atenção este livro, Quando o Céu se Apaga. Título curioso, que me chamou a atenção logo de cara nesta história.
Escrito pela publicitária Mirian Vidal, foi lançado este ano pela Editora Pandorga. Narrado por uma personagem feminina, que conta sua história aos leitores, é uma leitura interessante, intensa e muitas vezes tensa. 
Baseada na sua própria história real, Mirian conta sobre sua luta, aceitação e superação da doença e do próprio corpo. Diagnosticada com escoliose, no seu caso, uma doença progressiva, Mirian narra sua luta em internações e tratamentos.
Fala abertamente sobre suas dúvidas, expectativas, sobre frustrações, esperanças, medos e temores. 
A autora revela nas páginas do livro os sentimentos que teve quando descobriu a doença, quando recebeu o diagnóstico  de que não teria cura e que não seria possível realizar a cirurgia de correção da coluna. No meio de tudo isso encanta os leitores com uma mensagem sincera de otimismo pela vida.
Como qualquer adolescente, Mirian queria frequentar a escola, escolher uma profissão, cursa uma universidade, namorar, ter amigos, conviver com sua família. Mostra claramente o fantasma das internações,  demonstra um grave distúrbio alimentar, além de dificuldades de convivência com o pai. Conta ainda sobre a mãe amorosa, paciente e sempre presente e sobre o bom relacionamento com seu irmão. Por causa dos tratamentos Mirian passa um bom tempo longe de sua casa, dos amigos e dos familiares. Após fases turbulentas, quando finalmente Mirian se permite viver um dia de cada vez, ela encontra seu lugar no mundo, com seus amigos. Pode frequentar a faculdade tão sonhada e viver da melhor forma possível.
" Só que a única coisa que eu queria era sair daquele lugar, ser uma adolescente, com corpo de adolescente..." (p. 74)
Não espere um livro amargo, sem esperanças, não! Mirian consegue transformar sua vida em algo maior e mais bonito. Uma mensagem de otimismo, luta e enfrentamento da doença que dá gosto de ver. Torci e me emocionei com sua luta. A autora cria uma empatia com o leitor e você devora o livro, curiosa para saber como será o desfecho desta bonita e emocionante história.
O livro tem uma capa linda, linda, adorei! Amo capas bonitas. Ótima  diagramação, páginas amareladas (ADORO!) e letra em tamanho confortáveis. Editora Pandorga arrasou em mais esta publicação, como acontece sempre com esta editora tão cuidadosa com seus livros.

Sinopse: Ela viu seu mundo congelar! Enquanto suas amigas ganhavam formas de mulher e descobriam seus corpos cada dia mais atraentes, ela via, diante de um espelho, um corpo deformado e suas atividades diárias cada vez mais limitadas. Embora não pudesse recomeçar ou mudar o que estava prestes a acontecer, ao menos poderia fingir que nada era tão pesado quanto parecia.

Sobre a autora:
Mirian Vidal nasceu em 1989, na cidade de Maceió - AL, mas atualmente vive em São Paulo. É formada em publicidade e Propaganda e escreve contos desde seus 7 anos. Quando o Céu se Apaga é seu primeiro livro e começou à escrevê-lo para presentear uma amiga, sem nenhuma intenção de publicá-lo. Viveu algumas das coisas que escreveu, e fantasiou outras. 

Você pode comprar o livro Quando o Céu de Apaga direto do site da Editora Pandorga ou nas melhores livrarias do Brasil.
Leia e depois me conte o que achou, vou adorar saber também.
Agradecimentos especiais:
Adriane Schultz e Naira Leite - Lilian Comunica - Fan Page da Lilian Comunica






Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas