Filme: Mentes Extraordinárias | Califórnia Filmes

  🎞️ Este é um filme muito especial e diferente! Leve, divertido e ao mesmo tempo reflexivo, simplesmente me deixou encantada. 🎥 Participei da Cabine de imprensa da Califórnia Filmes , de MENTES EXTRAORDINÁRIAS, que após enorme sucesso no Festival Varilux de Cinema Francês, chega por aqui. O longa estreia nos cinemas brasileiros hoje, 19 de maio, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Brasília e Niterói. 🎞️ Louis trabalha como agente funerário e num acidente sem graves consequências, atropela Igor, que tem paralisia cerebral e trabalha com seu triciclo, fazendo entregas de produtos orgânicos. 🎥 Igor vive a vida de forma muito positiva e bem humorada. É sempre muito educado e surpreende as pessoas com suas citações sobre filosofia. Louis é reservado e focado no seu trabalho. Juntos, vão viajar de Lausanne para o sul da França num carro funerário. 🎞️ Um filme sobre vida e morte, descobertas e redescobertas. 🎥 Adorei as paisagens, as músicas e a sintonia dos doi

Na Margem: Eu Li!!


Título: Na Margem
Autora: Florence Manoel
Ano: 20164
Páginas: 94
Idioma: português 
Editora: Penalux 
Na Margem foi escrito por Florence Manoel, e conta com fotografias de Aline Baker. Apresentando um clima noir, através de pequenos contos, Florence constrói um livro inquietante e diferente. Ainda não tinha lido nenhum livro nesta linha de apresentação. Segundo a autora, que também é jornalista, estes contos refletem o cotidiano de pessoas que estão à sombra da sociedade. 

As fotos em branco e preto traduzem um clima diferente e interessante ao livro. projeto gráfico bonito e bem cuidado. Ótima diagramação. 
Segundo entrevista da autora, os contos foram escritos ao longo de cinco anos, são histórias focadas em homicidas, suicidas e viciados quando a sociedade os exclui. “Essas pessoas são vítimas da sociedade, que fazem tribos, guetos e costumes e são excluídas. Elas são vítimas e têm histórico tanto social e psicológico abalado”, frisa Florence. 
Em parceria com a fotógrafa Aline Baker, as fotos foram tiradas em espaços com amigos e modelos do interior e em São Paulo. Uma das fotos foi produzida na Praça da Juventude, em São Paulo, onde era o presídio Carandiru. O estilo de escrita dos contos são inspirados em grandes cronistas e escritores brasileiros, como Nelson Rodrigues, Lygia Fagundes Telles, Clarice Lispector e o escritor tcheco Milan Kundera. “Os contos não têm uma linguagem tão direta como a do Nelson Rodrigues, mas é bem sutil, com a do Milan Kundera. As histórias irão conduzir os leitores por meio dessa linguagem sutil”, conclui Florence.

Este é o primeiro livro que leio, recebido da parceria com a Editora Penalux. Esta editora tem uma proposta muito interessante, que é a de investir na publicação de novos autores, dando-lhes a possibilidade de publicar sem custos de edição. A Penalux trabalha com pequenas tiragens, o que possibilita atender cada autor conforme sua demanda. Além disso, e talvez por isso mesmo, o atendimento é ótimo! Fico muito feliz com esta parceria.
Você pode comprar Na Margem no site da Editora Penalux. Neste link você consegue ler um trecho do livro.
Leia e depois me conte o que achou, vou adorar saber sua opinião.

Beijos e boa leitura :)

Agradecimento especial:
Letícia Monteiro - Penalux


Comentários