A Mamãe É Rock: Eu Li!!

Acabei de devorar o livro A Mamãe é Rock, da Ana Cardoso, Editora Belas Letras.
Estava super curiosa para ler este livro e ao contrário da maioria que vai ler A Mamãe é Rock, ainda não li os livros,  do marido da Ana (o Piangers), O Papai é Pop (que aliás já ganhou o segundo volume), mas quero muito lê-los também.

Sabe aquele papo sincero com uma amiga querida? Foi assim que me senti ao ler este livro. Ana é absolutamente sincera, mostrando um lado da maternidade que não é cor de rosa, mas é apaixonante. Que te consome, mas te encanta. Tudo junto e misturado.

Os capítulos escritos em forma de crônicas, são pequenas pérolas, muito bem escritos, numa linguagem atual e interessante, foram degustados por mim acompanhados de movimentos da minha cabeça concordando com muitas passagens. Passagens estas hilárias, ternas, enlouquecedoras, cômicas, afetivas. Porque a maternidade é tudo isso e mais um pouco. Ana conseguiu sintetizar e traduzir também meus sentimentos.
Nunca contei isso aqui no blog, mas eu também tinha muita dificuldade para brincar com meus filhos, principalmente quando eles eram pequenos. Acho que vivia correndo, me cobrando realizar todas as tarefas da melhor forma possível e isso com certeza que consumia muito...então não tinha muita paciência para brincar por muito tempo. Uma vez a Letícia, minha filha mais velha, me fez "marcar um horário" no meu consultório para que eu brincasse com ela! Segundo Lelê eu só brincava com meus pequenos pacientes. E eu marquei...nós passamos uma hora brincando e foi muito bacana, a partir daí comecei a ficar mais atenta para estes momentos compartilhados.

Adorei o episódio dos piolhos. Ana conta sobre esta passagem e como sua mãe a ajudou a exterminá-los. Passamos por isso por aqui também. Assim como passamos por uma escola que "despejava" lições de casa e também optamos por uma mudança de escola. Identificação total!

Além das histórias deliciosas, este livro tem um forte atrativo, sua edição é LINDA!! Fiquei encantada com o livro, com os marcadores!
Já era fã desta editora, acompanho pelo Instagram e pelo Facebook e depois desta leitura, fiquei ainda mais encantada com a qualidade dos seus livros. Ótima diagramação, letras em bom tamanho para leitura, figuras bacanas, páginas amareladas (amo!). Arrasaram.
Agora, claro, eu quero (preciso) ler os livros do Papai é Pop!
Volto para contar sobre eles.
Super recomendo a leitura! Leia e venha me contar o que achou.

Agradecimentos especiais:
Adriane Schultz e Naira Leite - Lilian Comunica - Fan Page da Lilian Comunica

Comentários

  1. Nossa, Clau, amei a resenha do livro. Estou super curiosa para ler . Vou garantir meu exemplar. Eu como mãe de um pequeninho, sempre serve de alerta para minimizarmos os nossos erros. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha Clau. O livro parece ser Super agradável mostrando a realidade da maternidade, o que faz com que nos identifiquemos com várias passagens. Vou comprar o meu. Um beijo 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!
      Ah, que bom. É bem bacana este livro, recomendo. Depois me conta o que achou
      Bjs

      Excluir
  3. Amei a resenha Clau. O livro parece ser Super agradável mostrando a realidade da maternidade, o que faz com que nos identifiquemos com várias passagens. Vou comprar o meu. Um beijo 😘

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha Clau. O livro parece ser Super agradável mostrando a realidade da maternidade, o que faz com que nos identifiquemos com várias passagens. Vou comprar o meu. Um beijo 😘

    ResponderExcluir
  5. Se pela imagem no jnsta grama eu já tinha ficado curiosa, agora mais ainda. Será que tem para Kindle e como fica a diagramação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anamaria
      Eu também estava super curiosa e não me arrependi de ler, muito pelo contrário, adorei!
      Tem sim, em e-book. Tbe fiquei curiosa para saber como é a diagramação, pq no livro físico ficou lindo!
      Bjs e obrigada pela visita

      Excluir
  6. Se pela imagem no jnsta grama eu já tinha ficado curiosa, agora mais ainda. Será que tem para Kindle e como fica a diagramação?

    ResponderExcluir
  7. Clauooo! Deu vontade de ler também! Se a forma que você descreveu a leitura já foi uma delicia, imagino mesmo que o livro também deve ser!
    Valeu pela dica :)
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Má!!
      Vc vai curtir muito, Identificação total :)
      Bjks querida

      Excluir
  8. Oi, Claudia, como vai?
    Acabei ficando um tempo sem visitar seu blog, por isso só hoje venho comentar que ele ficou lindo com o novo visual.
    Sobre o livro da resenha, eu também li ele super rápido e gostei muito, além de ter ficado encantada pela edição.

    Bjs.
    Maria

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas