Mgkai, O Estrangeiro - Eu Li!!

Livro: Mgkai, O Estrangeiro
Autor: Sheila Kaplan
Ano: 2015/ Páginas: 52
Idioma: Português
Editora: Edebê


A dica de hoje é o livro infanto-juvenil, Mgkai, o Estrangeiro, lançamento da Editora Edebê.
Eu gosto muito dos livros da Edebê, pois as edições são bonitas, caprichadas e coloridas.
Esta é uma edição linda, diagramação excelente. Apresentado no formato 14 X21, tem 52 páginas. Leitura de fácil entendimento e muito interessante.
A autora, Sheila Kaplan utiliza uma técnica interessante neste livro, pois conversa com o leitor, conta a estória de uma forma bem atrativa. As ilustrações de Sami Ribeiro são lindas e bem coloridas, tornando o livro muito interessante e bacana.
Mgkai, O Estrangeiro, conta a estória de um menino que entra na escola e por ter características e hábitos diferentes é hostilizado por um dos alunos. Mostra a importância da amizade e do grupo, discuti o bulliyng de uma forma lúdica e interessante. Adorei a dinâmica proposta pela professora para a classe de aula!
Conheci este lindo livro na Feira Educar e fiquei encantada com mais este novo lançamento da Edebê.
Indicada a leitura para mamães, papais e crianças de todas as idades, principalmente a partir de 11 anos. Em casa e na escola!
Sinopse:
As aulas nem tinham começado direito...De repente chega Mgkai, um menino estrangeiro que sofre muita discriminação e conflitos na escola. Será que Mgkai vai se dar bem nessa turma? Os amigos vão aceitá-lo como ele é? Como os colegas reagem às diferenças pessoais e culturais de Mgkai??Ainda tem muita coisa pra acontecer...

No final do livro tem um questionário muito legal para animar a turminha!
Você pode comprar Mgkai no site da Editora Edebê
Recomendo muito estas leituras!
Leia e depois me conte o que achou, vou adorar saber sua opinião.
Beijos,
Claudia
Agradecimentos:
Editora Edebê - Ângela Dutra


Comentários

Postagens mais visitadas