Pular para o conteúdo principal

Barbatuquices: Nova Temporada do Barbatuques


Ontem, eu e Bia, minha sobrinha/afilhada fomos conferir a apresentação do Grupo Barbatuques no Teatro Morumbi Shopping. Adoramos! Foi um espetáculo vibrante, colorido, interativo, incrível.
Teatro lotado, crianças de todas as idades (inclusive os adultos) interagiram e se divertiram o tempo todo sob o comando desta turma sensacional. 
Talentosos, criativos e carismáticos. Foi uma experiência muito bacana e recomendo muito. Quero ver os próximos espetáculos também.
No final compramos um dos dvds e um dos cds, que foram autografados por esta turma simpática e divertida, com direito às fotos. Que grupo fantástico!!
Nesta temporada, no palco, seis dos músicos do grupo, apresentam um formato diferenciado e interativo, onde a participação da plateia é um dos focos principais.  Referência mundial em música corporal, o grupo está entre os finalistas ao Prêmio da Música Brasileira 2016, indicado como melhor grupo instrumental.
Barbatuquices é uma “aula-show” onde o público interage, aprende e toca com os integrantes, descobrindo seu corpo sonoro e vivenciando brincadeiras musicais por uma divertida e lúdica imersão na riqueza do nosso repertório popular brasileiro e das músicas do grupo. Uma experiência musical abrangente e única, em que pais, filhos e toda a família são convidados e envolvidos a explorar a diversidade de timbres do corpo, como variações de palmas, estalos, sons produzidos pela boca e pés, assobios etc.
A plateia saberá que dispõe do mesmo instrumento que nós. É tudo feito com o corpo e o corpo está sempre pronto, é um instrumento muito simples”, afirma Fernando Barba, diretor musical e fundador do grupo.
Estão incluídas canções populares como "Samba Lelê" e "Peixinhos do Mar/Marinheiro Só" e também estreando no repertório, "O Samba da Minha Terra" (Dorival Caymmi), todas estas em arranjos feitos pelo grupo. “A ideia é mostrar o que pode-se fazer com a percussão corporal. Algumas músicas dão ênfase às palmas, outras às palavras e à fonética, outras que tudo isso está ali junto”, completa o músico.
O nome Barbatuquices, escolhido por Barba, dá o tom do que será apresentado, uma grande brincadeira musical para aproximar o público, norteada pela linguagem criada pelo grupo. Assim, cenário e figurinos baseados em cores vivas acompanham esta ideia, pelo palco caixas iluminadas com LED. A iluminação está nas mãos de Miló Martins, que trabalha com o Barbatuques há dez anos.

Serviço
Temporada Barbatuquices - Barbatuques
Local: Teatro MorumbiShopping.
Data: 4 de junho a 3 de julho. Sábados e domingos, às 15h.
Av. Roque Petroni Júnior, 1089 - Jardim das Acacias, São Paulo. Piso G1.
Capacidade: 250 lugares
Duração: 45 minutos
Classificação: livre para todos os públicos.
Fone: (11) 5183-2800
Ingressos: R$ 50 (meia-entrada: R$ 25).
Online pelo Ingresso Rápido.
Aceita todos os cartões.
Ficha Técnica - Barbatuquices
Músicos: André Hosoi, André Venegas, Charles Raszl, Fernando Barba, Flávia Maia, Giba Alves, Helô Ribeiro, João Simão, Luciana Cestari, Lu Horta, Mairah Rocha, Marcelo Pretto, Maurício Maas, Renato Epstein, Taís Balieiro.Esta atração é realizada com seis integrantes.
Direção musical do núcleo: Fernando Barba
Direção artística e concepção: Núcleo Barbatuques
Barbatuques nas redes sociais:

Agradecimento especial:
Cais Comunicação e Cultura - Tatiana Pugliese




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é