Arroz Doce com Geléia de Figo


Na última visita que fiz à Pinacoteca experimentei um arroz doce com geléia de figo que estava simplesmente divino! Adoro estas combinações diferentes e confesso que não sou tão fã de arroz doce, mas este..ai ai ai...é bom demais!
Comentei sobre ele com a minha amiga Andréia do delicioso blog Cozinha Simples da Déia e ela me recomendou procurar a geléia de figo da Sapori.
Como estava com dificuldades para encontrar aqui na região de casa, escrevi para a Sapori e expliquei sobre a receita e eles gentilmente me cederam uma amostra do produto. Não preciso dizer que fiquei muito feliz, né?! Esta semana a geléia chegou e eu fiz o doce no mesmo dia. Gente do céu, vocês não imaginam a delícia que ficou!! Esta geléia é divina mesmo! E melhor ainda, tem redução de açúcar, mas é muito, muito saborosa.
Bem, encontrei uma receita no site da Sococo e fiz igualzinho, é bem fácil.
Fiz a receita do arroz doce, para montar o doce coloquei a geléia de figo em um refratário e em seguida o arroz doce por cima. Polvilhei com canela e enfeitei com anis estrelado.
Ficou delicioso!! Simples e muito saboroso. Recomendo muito.
Já experimentou? Me conta!

Para fazer o arroz doce
Ingredientes
1 embalagem de 200 ml de leite de coco 
2 xícaras de chá de arroz
3 xícaras de chá de água
1 livro de leite
casca de limão
Açúcar a gosto
Canela em pó para polvilhar
Preparo
Lave o arroz e escorra. Ponha-o numa panela grande e leve ao fogo com a água e, um pedaço de casca de limão. Quando ferver, reduza o fogo e deixe cozinhar até secar a água. Retire a casca de limão e adicione o leite, o açúcar e vá mexendo de vez em quando para não pegar. Quando o arroz estiver quase seco, junte o leite de coco, deixe mais um pouco e, retire do fogo, pois deve ficar bem cremoso. Despeje em tigelinhas e polvilhe com canela em pó. Sirva frio.



Agradecimentos especiais:

Comentários

Postagens mais visitadas