Blogagem Coletiva - Aliança dos Blogs: Maio

  Hoje é dia da nossa Blogagem Coletiva! ⁣⁣ Todos os meses, eu e três amigos blogueiros super queridos: a Danielle , o Lucas e o Tom , apresentamos nos nossos BLOGS, as postagens da ALIANÇA DOS BLOGS. ⁣⁣O tema deste mês é TRABALHO. Fiquei pensando no que traria para compartilhar com vocês e escolhi PERSONAGENS COM PROFISSÕES DIFERENTES. Antes de apresentar os personagens que escolhi, quero deixar claro que as escolhas foram pessoais e obedeceram a apenas um critério, a curiosidade que cada profissão me despertou.  Aqui não importa se é um personagem real ou fictício, se o livro é triste ou alegre, mas sim que foram cinco profissões que eu fiquei me perguntando o que faria se eu tivesse que desempenhá-las. Eu escolheria uma delas? E vocês? Vamos lá? Sira, de Maria Duenas, Editora Planeta . Ser agente secreta é uma profissão que mais desperta curiosidade! Sira Bonnard, irá correr riscos inimagináveis, a fim de garantir um futuro tranquilo para seu filho. Antes conhecida como Arish Agor

Arroz Doce com Geléia de Figo


Na última visita que fiz à Pinacoteca experimentei um arroz doce com geléia de figo que estava simplesmente divino! Adoro estas combinações diferentes e confesso que não sou tão fã de arroz doce, mas este..ai ai ai...é bom demais!
Comentei sobre ele com a minha amiga Andréia do delicioso blog Cozinha Simples da Déia e ela me recomendou procurar a geléia de figo da Sapori.
Como estava com dificuldades para encontrar aqui na região de casa, escrevi para a Sapori e expliquei sobre a receita e eles gentilmente me cederam uma amostra do produto. Não preciso dizer que fiquei muito feliz, né?! Esta semana a geléia chegou e eu fiz o doce no mesmo dia. Gente do céu, vocês não imaginam a delícia que ficou!! Esta geléia é divina mesmo! E melhor ainda, tem redução de açúcar, mas é muito, muito saborosa.
Bem, encontrei uma receita no site da Sococo e fiz igualzinho, é bem fácil.
Fiz a receita do arroz doce, para montar o doce coloquei a geléia de figo em um refratário e em seguida o arroz doce por cima. Polvilhei com canela e enfeitei com anis estrelado.
Ficou delicioso!! Simples e muito saboroso. Recomendo muito.
Já experimentou? Me conta!

Para fazer o arroz doce
Ingredientes
1 embalagem de 200 ml de leite de coco 
2 xícaras de chá de arroz
3 xícaras de chá de água
1 livro de leite
casca de limão
Açúcar a gosto
Canela em pó para polvilhar
Preparo
Lave o arroz e escorra. Ponha-o numa panela grande e leve ao fogo com a água e, um pedaço de casca de limão. Quando ferver, reduza o fogo e deixe cozinhar até secar a água. Retire a casca de limão e adicione o leite, o açúcar e vá mexendo de vez em quando para não pegar. Quando o arroz estiver quase seco, junte o leite de coco, deixe mais um pouco e, retire do fogo, pois deve ficar bem cremoso. Despeje em tigelinhas e polvilhe com canela em pó. Sirva frio.



Agradecimentos especiais:

Comentários