Blogagem Coletiva - Aliança dos Blogs: Maio

  Hoje é dia da nossa Blogagem Coletiva! ⁣⁣ Todos os meses, eu e três amigos blogueiros super queridos: a Danielle , o Lucas e o Tom , apresentamos nos nossos BLOGS, as postagens da ALIANÇA DOS BLOGS. ⁣⁣O tema deste mês é TRABALHO. Fiquei pensando no que traria para compartilhar com vocês e escolhi PERSONAGENS COM PROFISSÕES DIFERENTES. Antes de apresentar os personagens que escolhi, quero deixar claro que as escolhas foram pessoais e obedeceram a apenas um critério, a curiosidade que cada profissão me despertou.  Aqui não importa se é um personagem real ou fictício, se o livro é triste ou alegre, mas sim que foram cinco profissões que eu fiquei me perguntando o que faria se eu tivesse que desempenhá-las. Eu escolheria uma delas? E vocês? Vamos lá? Sira, de Maria Duenas, Editora Planeta . Ser agente secreta é uma profissão que mais desperta curiosidade! Sira Bonnard, irá correr riscos inimagináveis, a fim de garantir um futuro tranquilo para seu filho. Antes conhecida como Arish Agor

Seis Anos de Blog

Hoje é um dia muito, muito especial. Há seis anos, também num dia das mães, comecei meu blog. 
Foi um começo totalmente intuitivo, não tinha a menor idéia do que era um blog...eu queria um espaço para escrever como sobre maternidade, sobre as coisas que eu gostava e assim comecei. 
Estes seis anos (que voaram) foram maravilhosos. Conheci blogueiras que se transformaram em amigas queridas, acompanhei com tristeza muitos blogs queridos acabarem e acompanho feliz os que permaneceram.
O blog foi ganhando um espaço cada vez maior na minha vida, mas sempre com uma característica de algo prazeroso e despretensioso, nada profissional. Começou e ainda mantém em sua essência a característica de ser um blog materno, onde falo sobre minha maternidade (não foi à toa que ele começou num dia das mães). Ha alguns anos o blog ganhou um foco cada vez maior na literatura e com isso vieram os desafios e grupos literários, o nosso desafio dos 100 livros em um ano e as redes sociais, as parcerias e as mediações dos clubes de leitura.
Este ano senti vontade de mudar algumas coisas por aqui, deixar o blog mais moderno, dar uma repaginada, redefinir meus objetivos e cuidar dele com (ainda) mais atenção e dedicação.
Lembro que no primeiro dia fiquei um tempão tentando achar um nome bacana para o blog e escolhi Blog da Clauo. Tenho uma amiga querida que sempre me chamou assim, de Clauô, com ênfase no "o". E ficou, virou meu apelido e eu adoro!
Você já deve ter percebido algumas mudanças e a primeira delas é nosso novo nome: MãeLiteratura. Escolhi este nome, pois representa nossos dois principais focos e temas do blog, o universo materno e a literatura. Eu queria um nome que representasse este novo momento. Vou continuar falando sobre passeios, cultura, sobre as coisas que eu gosto, mas sem dúvida estes dois temas são prioritários e são os que mais aparecem por aqui. 
Além do novo nome, teremos novidades no design do blog e outras coisas bacanas que aparecerão por aqui já já. Ainda estamos acertando o novo domínio e outros ajustes.
Por enquanto quero agradecer a presença e a companhia de vocês. Sempre digo que o blog só me trouxe coisas maravilhosas e me faz ainda mais  feliz.
Venha comemorar comigo!!
Esta será uma semana especial.
Parabéns para nós e que venham muitos e muitos anos de blogagem por aqui :)
Obrigada a todos vocês que me acompanham e um grande beijo no coração de cada um.
Aproveito para deixar uma foto de hoje, do meu dia das mães com meus três filhotes:


Comentários