Seu Pesadelo Foi Você Quem Inventou - Semana do Livro Infantil

No segundo dia da nossa homenagem aos livros infantis trago este livro sensacional que conheci na semana passada, durante uma feira literária aqui em SP.
Seu Pesadelo Foi Você Quem Inventou é um livro muito bacana e inspirador. Tive a oportunidade de conversar pessoalmente com a Rosana Martinelli, autora do livro e fiquei encantada com suas idéias e com seu trabalho. 
O livro é da Editora Quatro Cantos que tem publicações super caprichadas e lindas (aguardem novidades por aqui). As ilustrações são da Clara Gavilan
Texto de Rosana Martinelli é inovador ao abordar, especialmente para crianças, o mecanismo psíquico dos dos sonhos. 
Seu pesadelo foi você quem inventou! é um texto pioneiro porque apresenta para as crianças os mecanismos dos sonhos, sob a óptica psicanalítica. Rosana Martinelli criou o livro por acreditar que o conhecimento básico do funcionamento da psiquê deva ser amplamente divulgado, de maneira clara e descomplicada para os leigos e, por que não, para crianças, como agente lenitivo para medos, ansiedade e culpa. O impulso inicial foi ter passado, na vida real, por um episódio muito parecido com a história do livro, quando sua filha mais velha teve um pesadelo. Conceitos básicos como inconsciente, id, ego e superego são introduzidos na história que conta a angústia da menina Ioiô depois de ter um pesadelo. A mãe da menina promove, de maneira simples e divertida, uma explicação de como e por que os sonhos acontecem, o que acaba por diminuir o afeto negativo que os pesadelos provocavam na garota.(Skoob)
                                      
Imagina a cara de alegria da psicóloga aqui ao se deparar com um livro que fala sobre Id, Ego e Superego para crianças! Muito, muito bacana!!
ISBN-13: 9788565850087
ISBN-10: 8565850080
Ano: 2014 / Páginas: 40
Idioma: português 
Editora: Quatro Cantos
 Com a autora, Rosana Martinelli:
Recomendo muito!
Visitem a página no Face da Quatro Cantos e vejam quantas lindezas você encontra por lá.

Comentários

Postagens mais visitadas