O Dono da Bola - Semana do Livro Infantil

Hoje trago para vocês este livro super atual. Em tempos de crise política, encontrar um livro que explique política em termos fáceis e claros para crianças é um achado. Manuel Filho consegue atingir seus objetivos com este interessante livro,  que tem Fabio Sgroi como ilustrador. Mais um belo trabalho desta dupla pra lá de talentosa!!

Sinopse:
Nunca precisar obedecer a ninguém, fazer o que bem entender... parece a melhor coisa do mundo, não é? Bom, o Carlinhos achava que sim, principalmente depois de ter levado uma megabronca da mãe. Só que ele acaba descobrindo, de um jeito pra lá de esquisito, que as coisas não são bem assim, pois respeitar direitos, deveres e regras é muito importante. Ele fica sabendo também que participar da política não é só coisa de adultos, mas faz parte da vida de todos. De forma descomplicada e muito divertida, ele aprende o que é política, formas e sistemas de governo, o governo no Brasil, eleições, tudo o que todo cidadão precisa saber.
Ficha Técnica:
Ilustração: Fábio Sgroi
Autor: Manuel Filho
I.S.B.N.: 979-85-617-3037-6
Código: 9788561730376
Formato: 16 x 23cm
Edição: 1ª
Número de Páginas: 40 págs
Ano: 2009

Escritor, agraciado com o prêmio JABUTI 2008, possui mais de 40 livros publicados por editoras como Melhoramentos, Ática, Saraiva, Editora do Brasil, Panda Books, Mundo Mirim, Prumo, Paulus, Besouro Box, Escala Educacional, entre outras. Em 2015, foi o patrono da 24ª. Feira Literária da cidade de Carlos Barbosa (RS). Seu livro, “O SUMIÇO DA LUA” integrou o catálogo da Feira do Livro Infantil de Bologna-2015 e seu livro “SENSOR, O GAME”, fez parte do catálogo oficial da CBL (CÂMARA BRASILEIRA DO LIVRO) na feira do livro em Frankfurt/2013. Foi finalista, em 2013, do prêmio Açorianos de literatura com o livro A MENINA QUE PERDEU O TREM, Besouro Box. Em 2015 seu projeto A RODA DA VIDA foi selecionado pelo PROAC-SP 2015, criação de livro infantojuvenil.  Seu livro O QUE VI POR AÍ, editora Arvoredo, foi selecionado para o PNBE 2014. Viaja por todo o Brasil participando de feiras e encontros literários, entre eles FELISB/FELIT SBC, Bienal do Livro de São Paulo e Feira de Porto Alegre.  

Acompanho e sou super fã do trabalho do Manuel Filho desde que descobri, li e adorei o livro Vovô Não Gosta de Gelatina, revejam o post aqui. 
Acompanho com atenção sua trajetória de sucesso e de muitas realizações. Fico encantada com a diversidade do seu trabalho e com a sua disponibilidade. Manuel é sempre muito simpático e atencioso. 
Confiram este belo trabalho.
Acompanhe aqui no blog, em breve, os outros lançamentos deste querido escritor.





Comentários

Postagens mais visitadas