Pular para o conteúdo principal

Leituras de Março - O Que Você Está Lendo de Bom? Me Conta!!

Março foi um mês de boas leituras. Adorei!!
  1. Sangue na Neve: livro emprestado por amigos. Segundo livro que leio do Jo Nesbo. Viajamos pela Noruega com ele. 
  2. Pseudônimo Mr. Queen: book tour. Uma bela surpresa, adorei o livro! Muito bem escrito. Livro nacional (em breve resenha no blog)
  3. Depois de Você: continuação de Como Eu Era Antes de Você. Livro emprestado por amigos. Gostei mais deste do que do primeiro, mesmo assim, tenho minhas ressalvas...definitivamente não sou da turma super fã destes dois livros... viajamos pela Inglaterra com ele.
  4. Antes do Baile Verde: livro do nosso Clube da Leitura Cia Ilimitada/Cia das Letras de março. Rendeu uma bela discussão. Nossa homenagem à esta grande escritora indicada ao Nobel de Literatura deste ano. Contos instigantes, incômodos, interessantes. Muito bom! Literatura nacional.
  5. Depois a Louca Sou Eu: lançamento da Cia das Letras. Num texto dinâmico, Tati relata passagens interessantes sobre ansiedade e pânico. Peguei na biblioteca. Literatura nacional.
  6. O Quinze: HQ de um dos livros mais citados de Rachel de Queiroz. Não li ainda o original, mas adorei esta adaptação do Shiko. Muito bom, recomendo! Peguei na biblioteca. Literatura nacional.
  7. As Boas Mulheres da China: livro emprestado por amigos. Há tempos queria ler este livro e este mês veio a oportunidade, pois tinha que ler um livro chinês, para o desafio #viagemnaleitura, do Pausa para Um Café. Um livro chocante, triste e comovente. adoro livros baseados em fatos reais. 
  8. Eu Amo New York: livro da minha biblioteca. Li para um desafio literário, ler um livro com um páis ou cidade no título. Chick-lit delicioso que veio aliviar a tensão de As Boas Mulheres da China. Viajamos para Inglaterra com este livro.
  9. Uma Curva no Tempo: livro em e-book. Li para nosso Clube da Leitura OnLine. Foi uma leitura muito interessante e diferente. Gostei muito! Mais uma viagem pela Inglaterra.
  10. Chinelo de Pano: book tour do Skoob. Livro interessante, temática espírita, foi o meu livro de março do #oespiritadomes. Livro nacional.
Viajamos por:
Terras brasileiras: 05 livros nacionais
Noruega
Inglaterra
China

Paginômetro: 2.250 páginas lidas no mês de março.

E você? Me conta...leu algum destes?



Comentários

  1. Olá,
    Como uma pessoa pra lá de ansiosa, estou doida para ler o livro da Tati. E fora que gosto do humor dela.
    Poxa, bem que queria uma biblioteca assim, aqui pertinho.

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma delicia ter uma biblioteca com ótimos livros, Nana! Ajuda muito!
      Vai gostar do livro da tati, depois vem me
      contar o que achou. Bjs e obrigada pela visita

      Excluir
  2. Clau,
    Li o da Lygia e adorei. Contos bem interessantes. No mês de março só li 3 livros. Estou acabando de ler A Ilha da Infância e comecei Judas. :)
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom o livro da Lygia, ne, Dri?! Tbe foi do Clube aqui, assim como o de vcs :)
      Nao li estes ainda, mas vamos discutir Judas num dos clubes aqui. Bjks mil querida

      Excluir
  3. Olá Claúdia!
    Adorei ver as suas leituras. =)
    Desses eu só li Uma Curva No Tempo, e to com muita vontade de ler Depois de Você.
    No momento estou lendo Caminho das sombras de Brent Weeks e Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar da Sarah MacLean.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Carol
      Nao li estes ainda, que vc comentou, mas ja coloquei na minha lista
      depois me conta o que achou do Depois de Vc
      Bjks mil

      Excluir
  4. Meu deus garota!! Como tu conseguiu ler tanto?
    No mês de março li apenas 5 livros e me senti tão feliz, este mês de abril se eu ler dois será uma vitória e tanto hahahhahah Estou lendo O que é ideologia, Marilena Chauí para a faculdade, porém é um ótimo livro.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha, gostei, Morgana :)
      Eu sou alucinada por livros e os grupos literários me motivam muito.
      Vamos lá! Cada um no seu ritmo, o importante é ler.
      Bjks, querida

      Excluir
  5. Oi, quantas leituras boas você fez. Dos citados, eu li Uma Curva no Tempo e adorei a leitura. Quero muito ler Depois de Você, pois sou grande fã do livro Como Era Antes de Você. No momento estou lendo dois livros: Madame Bovary (que eu empaquei) e Nunca Lhe Prometi Um Jardim de Rosas.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá! Meu mês de março também foi bastante produtivo e lerei Lygia Fagundes Telles agora, em abril - Ciranda de Pedra. Também estou muito curiosa com a história de Uma curva no Tempo, mas não sei se conseguirei encaixar essa leitura para esse mês... Bjss

    Leitora Compulsiva
    http://olhoscastanhostambemtemoseufascinio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Andrea!
      Lygia, é sempre uma aula de literatura. Depois me conta dele. Tomara que encontre tempo pra ler Uma Curva no Tempo, achei bem diferente
      Bjks mil, querida

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#TBRdeJunho

O que você pretende ler em junho? Você costuma fazer #TBR? Sabe o que é uma TBR? A sigla TBR significa To Be Read. Ou seja, são os livros que você deseja ler. Muitas pessoas montam suas TBR mensais. Confesso que não tinha o costume de fazer a minha, mas estou me aventurando. Alguns livros furam a fila, outros demoram um pouco mais para serem lidos e tudo bem, tenho esta flexibilidade. Estas são as leituras que programei para este mês! Pretendo acrescentar outros no decorrer do mês, mas a princípio estes são os livros que eu tenho certeza que vão me acompanhar:⁣⁣ ⁣⁣ 📖 Água fresca para as flores, Valérie Perrin, @intrinseca - para a nossa Leitura Coletiva MãeLiteratura #LCmaeliteratura⁣⁣ 📖 Na Estrada com o ex, Beth O´Leary, @intrinseca ⁣⁣- para o Clube da Leitura MãeLiteratura⁣⁣ 📖 Lar em chamas, Kamila Shamsie, @Grua_livros - para o #12livrospara2022 de junho 📖O que é que ele tem, Olívia Byington, @editora_objetiva, para o nosso Clube @CompanhiadasLetras deste mês⁣⁣ 📖 Maria Bonita,

Nossa Semana #22

Olá! Hoje eu quero te contar como foi a nossa semana por aqui. Uma semana com vários eventos lindos! Teve Clube da Leitura, musical, circo, muito trabalho, ótimas leituras e aconchego, semana de friozinho gostoso por aqui.   Eu amo organizar minhas leituras e estou usando o Diário de Leitura , que recebi em parceria com a Fina Folha Papelaria . Adoro os produtos desta papelaria mais que especial! Aqui um pouquinho das leituras desta semana. Com este tempinho frio, que eu amo, aproveito para fazer sopas. Adoro este tipo de jantar. Aqui uma sopa de grão de bico com calabresa. Ficou uma delícia. Na quarta feira tivemos a segunda discussão do nosso Projeto Jorge Amado, As Mulheres de Jorge Amado, em parceria com a Companhia das Letras. Discutimos o livro Dona Flor e seus dois maridos. Foi muito sensacional!   Na sexta feira, eu, a Letícia, minha irmã Fernanda e a Bia, minha sobrinha e afilhada, assistimos a reestreia de PETER PAN, O MUSICAL, no Teatro Alfa. Foi lindo!⁣  Leia o post complet