Blogagem Coletiva - Aliança dos Blogs: Maio

  Hoje é dia da nossa Blogagem Coletiva! ⁣⁣ Todos os meses, eu e três amigos blogueiros super queridos: a Danielle , o Lucas e o Tom , apresentamos nos nossos BLOGS, as postagens da ALIANÇA DOS BLOGS. ⁣⁣O tema deste mês é TRABALHO. Fiquei pensando no que traria para compartilhar com vocês e escolhi PERSONAGENS COM PROFISSÕES DIFERENTES. Antes de apresentar os personagens que escolhi, quero deixar claro que as escolhas foram pessoais e obedeceram a apenas um critério, a curiosidade que cada profissão me despertou.  Aqui não importa se é um personagem real ou fictício, se o livro é triste ou alegre, mas sim que foram cinco profissões que eu fiquei me perguntando o que faria se eu tivesse que desempenhá-las. Eu escolheria uma delas? E vocês? Vamos lá? Sira, de Maria Duenas, Editora Planeta . Ser agente secreta é uma profissão que mais desperta curiosidade! Sira Bonnard, irá correr riscos inimagináveis, a fim de garantir um futuro tranquilo para seu filho. Antes conhecida como Arish Agor

Em Busca do Arco-Íris de Sonhos - Semana do Livro Infantil

Hoje trago para vocês este trabalho lindo, da minha amiga Celly Borges, com ilustrações da Carolina Mancini. Um trabalho colorido, delicado e muito bonito. Editado pela Estronho, neste livro você percebe o cuidado e o carinho das autoras por este trabalho fofo.

"A ideia de escrever histórias para crianças começou quando convidei alguns amigos, autores de literatura fantástica para escrever em meu blog infantil. Primeiramente foi um desafio complicado, alguns perguntavam como fazer, se havia algum limite. Mas para crianças não há muitos limites, ou quase nenhum, afinal crianças percebem muito mais o mundo em volta, têm essa sensibilidade ainda não “estragada”, limitada pela visão adulta.
Convidei o Marcelo Amado e, apesar de algumas inseguranças, logo aceitou e me apresentou muito rápido o conto “Carolina descobriu que podia voar...”, depois de algum tempo resolvemos transformar este conto em um livro, e logo depois surgiu a possibilidade de também ter um conto em cores e papéis, “Em busca do arco-íris de sonhos”. Adoro esse público infantil e escrever para os pequenos é mágico, transporta para mais mundos, mais possibilidades que os grandes não se permitem. Então apresentamos a ideia para a Carolina Mancini que logo nos mostrou a primeira capa. Demos a liberdade para que ela criasse e colorisse. E ela é a terceira participante, com seu livro “Papel, caneta e o menino perneta”. Desejo uma ótima viagem por essas e várias outras histórias dedicadas às crianças, grandes ou pequenas, que ainda serão publicadas nesta coleção". Celly Borges.
Em busca do arco-íris de sonhos de Celly Borges (ou Gisele Borges) mostra que buscar o que se sonha, ir atrás com vontade, tudo pode se tornar realidade e a vida fica muito mais colorida. Com ilustrações de Carolina Mancini. (Skoob)

ISBN-13: 9788564590199
ISBN-10: 8564590190
Ano: 2012 / Páginas: 20
Idioma: português 
Editora: Estronho/Fantas
Recomendo muito!

Comentários