Blogagem Coletiva - Aliança dos Blogs: Maio

  Hoje é dia da nossa Blogagem Coletiva! ⁣⁣ Todos os meses, eu e três amigos blogueiros super queridos: a Danielle , o Lucas e o Tom , apresentamos nos nossos BLOGS, as postagens da ALIANÇA DOS BLOGS. ⁣⁣O tema deste mês é TRABALHO. Fiquei pensando no que traria para compartilhar com vocês e escolhi PERSONAGENS COM PROFISSÕES DIFERENTES. Antes de apresentar os personagens que escolhi, quero deixar claro que as escolhas foram pessoais e obedeceram a apenas um critério, a curiosidade que cada profissão me despertou.  Aqui não importa se é um personagem real ou fictício, se o livro é triste ou alegre, mas sim que foram cinco profissões que eu fiquei me perguntando o que faria se eu tivesse que desempenhá-las. Eu escolheria uma delas? E vocês? Vamos lá? Sira, de Maria Duenas, Editora Planeta . Ser agente secreta é uma profissão que mais desperta curiosidade! Sira Bonnard, irá correr riscos inimagináveis, a fim de garantir um futuro tranquilo para seu filho. Antes conhecida como Arish Agor

Cuidando das Unhas: Auto Estima

Da série Mãe Também é Gente, trago mais este post sobre esmaltes (que eu amo de paixão).
Sempre disse que cuidar da autoestima, procurar (de forma saudável)  ficar bonita, se sentir bem, se curtir são aspectos importantíssimos da vida e fazem muito bem.  
Não importa se no salão de beleza ou em casa, ter um tempinho para você é bom demais. Principalmente nos momentos de crise como o que atravessamos agora, usar a sua criatividade é uma ótima forma para combater a clássica desculpa, falta de dinheiro.
Há anos que não faço as minhas unhas em salão de beleza. Nada contra as manicures, muito pelo contrário, admiro muito o trabalho e a dedicação delas, mas confesso que me sentia refém dos salões. Sempre brigando por agenda, perdia muito tempo esperando ser atendida e aliada à falta de autonomia neste quesito comecei há alguns anos a repensar estes meus cuidados. Acompanhando blogs de esmaltes fui aprendendo e PRATICANDO (esta é a principal dica). Minhas unhas ficam perfeitas?! NÃO...mas isso é o que menos importa. Eu me divirto esmaltando-as, relaxo, é um tempo que tiro pra mim, troco muito mais vezes de esmaltes e com a grana que eu economizo no salão compro mais produtos de beleza. Bom, né?! Se você ainda não tentou, não sabe o que está perdendo...
Tenho minha caixinha e meus esmaltes. Há anos optei por não tirar as cutículas e até hoje me perguntam como eu consigo...é simples, quanto mais você tira, mais elas crescem...façam o teste, experimentem ficar umas semanas sem tirar as cutículas e logo você verá o resultado. Na foto acima o esmalte é um dos que eu trouxe do Uruguai. Sim, sempre que vou para algum lugar diferente trago esmaltes de lá.
O GRANDE segredo é a hidratação, quanto mais hidratada, mais comportadas e bonitas elas ficam! Eu sou a doida dos cremes... tenho literalmente um em cada canto. No criado mudo, na bolsa, na mesa do consultório (quase todas minhas pacientes usam cremes também...rs), no carro. Porque se o creme estiver ao seu alcance, você usará muito mais. Nesta foto separei meus queridinhos da vez. Não tenho idéia porque a foto teima em ficar de ponta cabeça, mas já que ela não aceita outra posição, vamos assim mesmo :)
                                    
Gosto muito das marcas tradicionais de esmaltes como Risqué, Colorama e Impala. Estou apaixonada pelos esmaltes da Vult também e quero conhecer novas marcas.
Tenho o costume de presentear amigas com esmaltes. São mimos baratos que todo mundo gosta :)
Adoro também combinar o esmalte com o livro que estou lendo, ou com a capinha do Kobo.
Atenção para o detalhe da foto, Zacarias não esmalta as unhas, mas está sempre pertinho de mim!
Esta semana experimentei este esmalte que ainda não conhecia, Essencial, by Hiroshima. Adorei! Cobertura perfeita, fácil de esmaltar e apesar de vermelhão (que amo), fácil de limpar também.
Uma das coisas que mais sinto falta aqui no blog é das blogagens coletivas de esmalte do blog da Fernanda Reali. Que pena que acabou...
E  você, gosta de esmaltes? Esmalta suas unhas em casa ou no salão? Me conta!

Comentários