"Segundas Intenções" com Fernando Bonassi - Evento Literário


O Segundas Intenções é um evento literário e gratuito realizado mensalmente na Biblioteca de São Paulo, na cidade de São Paulo, com a mediação do jornalista Manuel da Costa Pinto.
 No dia 13 de fevereiro o convidado foi o escritor paulistano Fernando Bonassi. Durante uma hora e meia uma platéia  interessada e atenta acompanhou um bate papo sobre seus livros, sobre as adaptações de alguns destes livros para o cinema e para a  televisão. 
Entre 1999 e 2000, Bonassi visitou a penitenciária Carandiru, em companhia com o médico Drauzio Varella, com a intenção de desenvolver uma oficina literária com os detentos. Várias destas histórias foram contadas pelo Bonassi, já que a Biblioteca hoje ocupa o espaço onde antes estava instalada o Carandirú.
 Além da simpatia do escritor, me chamou a atenção a diversidade de sua obra literária. Muito interessante! Comprei dois livros especialmente para este evento e além dos autógrafos, Bonassi me contou um pouco sobre a inspiração de cada um deles.

Se você mora em São Paulo, ou vem pra cá de vez em quando, acompanhe a programação da Biblioteca, ela é maravilhosa e tem eventos imperdíveis. Somos fãs de carteirinha e recomendo muito!

Comentários

  1. Que demais! Pena que moro longe..
    Beijos da Vaca ♡

    http://vacasmagras.com/

    ResponderExcluir
  2. Ooi Cláudia! Eu moro em São Paulo também e nunca fui nessa biblioteca, acredita? Sei que ela é muito grande e bem completa, tenho vontade de ir lá. Agora que você me lembrou sobre ela, vou ver se dou uma passada lá para conhecer.

    Eu nunca ouvi falar desse escritor mas, se ele tem obras adaptadas para o cinema, deve ser famoso. Que vergonha eu não conhecer!

    Espero que seu passeio tenha sido gostoso e a palestra ótima!

    Beijos e boas leituras!
    Erica Regina

    parado-na-estante.blogspot.com.br
    facebook.com/paradonaestante

    ResponderExcluir
  3. Puxa essa proximidade com quem escreve, acredito ser uma coisa bacana. Ter um vislumbre de suas ideias. Muito legal.
    Onde moro nem livraria tem e a biblioteca... deixa, não quero ficar triste hehhehe
    Parabéns pela postagem!
    Bjoo minha linda!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas