O Vento Que Arrasa: Eu Li!!!!!

Título: O vento que arrasa
Autor: Selva Almada
Editora: Cosac Naif
Páginas: 125
Ano: 2015
Autora argentina

Estava muito curiosa para ler este livro da Selva Almada. Ano passado ela esteve aqui no Brasil para o seu lançamento e infelizmente não pude ir, mas li várias críticas positivas. Quando soube que a viagem na literatura de fevereiro do Blog Pausa para Café seria para Argentina, imediatamente pensei neste livro. Li um exemplar emprestado gentilmente por minha querida amiga Carla, que não é blogueira, mas adora ler e tem sempre livros super interessantes à disposição das amigas.
A leitura foi ótima! Que livro bom! Sabe aquele livro que você sabe que vai gostar, antes mesmo de começar a leitura?! Este foi um deles. Selva tem uma escrita linda, forte e poética. Incrível como consegue transmitir poderosas sensações físicas e impressões ambientais. Durante a leitura senti a poeira do deserto, o cheiro da chuva e a força do vento na tempestade...
No final do livro, me peguei implorando por determinado desfecho. Muito bonito.
Edição da Cosac sempre arrasa e já deixa saudades. Impecável! Leitura que flui muito bem, enredo bem construído, personagens bem elaborados. Uma experiência muito interessante. Recomendo.

Ambientado no Chaco argentino, o romance se passa em apenas um dia e meio e conta a história de Leni, dezesseis anos, e seu pai, um pastor que vive a percorrer o país em busca de sinais de Deus. Com problemas no carro, pai e filha fazem uma parada na oficina mecânica do Gringo, local onde se desenrola toda a trama. Lá, conhecem o jovem ajudante Tapioca. O pastor vê no garoto uma alma iluminada, e quer levá-lo consigo. O divino e o terreno, o imaginário e o concreto, medem forças constantes na vida dos personagens neste romance que, com poucos elementos, alcança uma beleza lírica, e ao mesmo tempo realista, como há muito não se via na literatura latino-americana.
Este livro cumpre o desafio de fevereiro do Viagem na Literatura, do blog Pausa para Um Café, autores argentinos.





Comentários

  1. Oi, Cláudia, bom dia,

    Fiquei interessada neste livro, vou procurar o ler com certeza, rsrs.

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  2. Os livros da Cosac vão deixar mesmo muita saudades! Como caprichavam. E esse livro, não conhecia essa autora. Gostei da sinopse, deve ser bem interessante mesmo. Adorei.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Achei interessante a sinopse, mas amei como você descreveu. Gosto de livro que façam a gente se transportar, não importa o quão simples eles sejam.
    Parabéns!
    Bjoo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas