Pular para o conteúdo principal

Super Desapegada - Eu Li!!!!!

Livro: Super Desapegada
Autor: Jaqueline de Marco
Editora: Draco
Páginas: 220
Ano: 2015

Estava curiosa para ler este livro e a oportunidade veio com a parceria com a Editora Draco. Como a Draco não fez seleção para blogs eles conquistaram muitos e muitos blogueiros. Por conta disso a editora propõe ações para leituras. Entre as ações propostas esta foi a primeira que consegui participar. A Editora Draco disponibilizou e-books e assim consegui ler este livro.

Adoro intercalar livros pesados, mais densos e tristes com livros mais lights. Por isso mesmo gosto muito de chick-lit. Na maioria da vezes são livros engraçados, leves, com uma linguagem fácil e fluida. Este não fugiu à regra. 
A capa chama a atenção, achei bem interessante. Como li o livro digital, não sei como são as páginas do livro físico. Boa diagramação. 
Achei bacana a idéia da protagonista ser uma blogueira. Também gostei muito da idéia da abordagem dos Games, aqui em casa em tenho um filho alucinado por jogos eletrônicos. O livro fala sobre amor, amizade, amigos de infância, relações profissionais, de forma leve e bem humorada. Num dado momento a autora deixa um pouco de lado o Alan que era o amor da Raquel e ele se perde na estória. Gostei bastante da idéia do livro e do tom bem humorado.

Raquel faz o maior sucesso na internet. Seu blog “Super Desapegada” motiva mulheres a se valorizarem e prega a autoestima sem a presença constante e essencial de um companheiro. Mas fora da web, Raquel não é tão descolada assim... Ela sempre teve um amor platônico por seu melhor amigo de infância, Alan. Mas no aniversário de 30 anos de Raquel, ela descobre que ele está noivo de Bianca, a irmã caçula de seu rival nos tempos de escola, Eric. Para conseguir acabar com o casamento, e conquistar de vez seu grande amor, Raquel precisa se aliar ao sarcástico Eric. Mas logo ela começa a perceber que a união pode render muito mais do que ela imaginava e a aprender que para praticar o tão estimado “desapego” é preciso abrir seu coração para novas experiências... e quem sabe para um novo amor.

Ficha técnica:
ISBN-13: 9788582431122

ISBN-10: 8582431120
Ano: 2015 / Páginas: 220
Idioma: português 
Editora: Draco


Jaqueline de Marco é o pseudônimo usado por Jaqueline Marcos, que nasceu no litoral de São Paulo, em 1985, local onde mora atualmente. Formada em Jornalismo, trabalha na área de assessoria de imprensa. Escreve textos originais e fanfictions desde 2002. Autora dos romances "A dona do cabelo laranja" e "Super Desapegada", publicou alguns textos em antologias de editoras nacionais. Já participou de diversos concursos literários, chegando a ser classificada para a etapa regional do Mapa Cultural Paulista, em 2013. Atualmente está trabalhando no seu terceiro romance, ainda sem nome ou previsão de data de lançamento.

Este livro foi lido através da parceria com a Editora Draco
Também cumpre o desafio de fevereiro do Desafio I Dare You com o tema "livro engraçado"

Comentários

  1. Olá, Claudia. Tudo bom?
    lha eu adoro Chick-lit também, viu! Amo rir e me apaixonar com esse tipo de leitura. E esse que você leu eu também tenho curiosidade de ler. Muita! Já li coisas legais sobre ele, além de sua resenha, apesar dos negativos.

    Bjão e boas leituras. Março está aí pra mais temas do I Dare You.

    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Me interessei pelo livro. Até porque a protagonista é blogueira.
    Fiquei curiosa para ler. mas prefiro ter os livros físicos. Amo o cheiro dos livros novos e gosto de poder deitar na minha cama e folear o livro e lê-lo várias vezes.
    Parabéns pelo post e pelo blog.
    Sucesso sempre.
    beijos lindona.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é