Macarrão Caprese - Receitas Práticas

Gosto muito de cozinhar e cozinho com prazer. Acho que é um momento de relax e de me conectar com a minha família.  Às vezes me acompanha uma cervejinha ou uma taça de vinho...
Acabei de ler o ótimo livro da nutricionista Sophie Deram e nele a autora nos orienta à cozinhar para emoagrecer! A não comprar comida pronta.
Este macarrão faz o maior sucesso aqui em casa. Além de muito prático e ultra rápido, ele é delicioso, permite variações e agrada sempre. A inspiração veio de uma receita que li em algum site de receitas e fui aperfeiçoando, então as medidas são "no olhômetro", mas fica sempre muito bom! Uma receita "pá pum" como diz a minha inspiração na gastronomia, Rita Lobo. Ideal para aqueles dias que você chega cansada e sem ânimo para cozinhar.
Então vamos lá:

Num recipiente fundo pique mussarela de búfala, manjericão, tomatinho cereja, alho (opcional, mas eu adoro! Não uso cebola porque detesto...rs), azeite extra virgem, temperos secos (sempre coloco orégano), salsinha e sal a gosto. Para o prato de hoje acrescentei azeitonas pretas (chilenas) e salame picado, mas você pode colocar presunto parma (fica divino), gorgonzola (fica mais forte, mas também amo). Mexa bem e reserve.
Cozinhe o macarrão. Desta vez eu usei o talharim massa pronta (aquele que fica na geladeira). Faço também com Barilla e com macarrão integral, ficam ótimos.
Quando o macarrão estiver pronto escorra e jogue imediatamente dentro do recipiente com os ingredientes picados (e crus). Espere uns dois minutinhos, mexa, acerte o sal, acrescente um fio de azeite e queijo ralado. Fica ótimo com medalhão de filé mignon, mas desta vez servi sozinho, como prato único.
Saboreie com um bom vinho e bom apetite!





Comentários

  1. Oi, Claudia! Tudo bem? SOCORRO, ESSE MACARRÃO PARECE SER MUITO GOSTOSO! Fiquei com vontade de comê-lo! rs

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que delííííícia de receita!
    Estou aqui, quase 1h da manhã, com fome visitando seu blog quando me deparo com essas fotos! Imagina minha reação!

    Estou com água na boca! Vou fazer esse receita! Adoro macarrão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas