Filmes de Janeiro

Uma das resoluções para 2016 é assistir mais filmes, em casa e no cinema (no cinema, infelizmente menos, porque não aguento gente mal educada que fica com celular ligado e deixa aquele "holofote" de luz atrapalhando os outros...)
Para deixar esta tarefa mais animada compartilhei um álbum na nossa página do Face e todo mês vou trazer um resumo dos filmes assistidos. Lembrando que não tenho a menor pretensão de crítica de cinema, apenas vou deixar minhas impressões e comentários. Vamos conferir o que assisti em janeiro:
Sentimentos que Curam
08/01/2016
Adoro o Mark Ruffalo!! E estava doida pra assistir este filme. Não consegui ver no cinema e assisti em casa. Muito bom!
Adoro as temáticas relacionamento familar e doenças psiquiátricas.
Ruffalo vive um pai bipolar que passa a cuidar das duas filhas pré-adolescentes enquanto a mãe volta a estudar em outra cidade. Recomendo.
4 estrelas
Boston, Estados Unidos. O fato de Cameron (Mark Ruffalo) ser maníaco-depressivo não impediu que Maggie (Zoe Saldana) se envolvesse com ele. O casal teve duas filhas, mas os constantes colapsos nervosos de Cameron fizeram com que eles deixassem de morar juntos, por mais que mantivessem contato constante. Em 1978, devido às dificuldades financeiras, Maggie resolve fazer um curso de especialização em Nova York, com duração de 18 meses. A saída para que o plano dê certo é que Cameron deixe o hospital psiquiátrico em que vive para voltar a morar em casa, cuidando das garotas, com Maggie visitando o trio aos finais de semana. Trata-se de um grande desafio para Cameron, que precisa assumir de vez as responsabilidades de pai e aprender a controlar a própria doença.
http://www.adorocinema.com/filmes/filme-195227/
O Bom Dinossauro

13/1/2016
Assisti no cinema. Achei um desenho bem fofo! Trata sobre relacionamento familiar, superação de medos e perdas familiares e amizade. Várias crianças chorando...gostei!
4 estrelas.
s dinossauros foram extintos após a colisão de um gigantesco asteróide com o planeta Terra. E se este evento não tivesse ocorrido? O filme parte desta premissa para trazer a história de dinossauros que ainda hoje controlam o planeta. E mostra a amizade de Arlo, um dinossauro adolescente, com um jovem menino humano, Spot.


Um Senhor Estagiário
17/1/2016
Assisti em casa. 
5 estrelas.
Robert de Niro está fantástico (como sempre), envelhecendo muito dignamente! Adorei!!! Recomendo muito Emoticon smile Gostei muito da dupla De Niro e Anne Hathaway, funcionou muito bem.
Jules Ostin (Anne Hathaway) é a criadora de um bem-sucedido site de venda de roupas que, apesar de ter apenas 18 meses, já tem mais de duas centenas de funcionários. Ela leva uma vida bastante atarefada, devido às exigências do cargo e ao fato de gostar de manter contato com o público. Quando sua empresa inicia um projeto de contratar idosos como estagiários, em uma tentativa de colocá-los de volta à ativa, cabe a ela trabalhar com o viúvo Ben Whittaker (Robert De Niro). Aos 70 anos, Ben leva uma vida monótona e vê o estágio como uma oportunidade de se reinventar. Por mais que enfrente o inevitável choque de gerações, logo ele conquista os colegas de trabalho e se aproxima cada vez mais de Jules, que passa a vê-lo como um amigo.
http://www.adorocinema.com/filmes/filme-206217/


Mustang
22/1/2016

Assisti em casa.
4 estrelas.

Filme turco, conta a estória de cinco irmãs. Filme lindo!!!!!! Adorei!!! Retrata os hábitos e dilemas de uma geração em choque com costumes arraigados. Muito bom. Terno, bonito, engraçado, comovente...
No início do verão em um vilarejo turco, Lale e suas 4 irmãs brincam de forma debochada com os meninos, o que acarreta em um escândalo de consequências muito fortes: a casa delas se torna praticamente uma prisão, elas aprendem a limpar ao invés de ir para a escola e seus casamentos começam a ser arranjados. As cinco não deixam de desejar a liberdade, e tentam resistir aos limites que lhes são impostos.
Um Santo Vizinho

Assisti em 29/1/2016
Assisti em casa, pelo Netflix
Delicia de filme! Adoro esta temática! Filme gostoso para uma sexta feira. Como Bill Murray está envelhecido...
4 estrelas.
Maggie (Melissa McCarthy) acaba de se divorciar. Ela e o filho de 12 anos - fragilizado pela separação dos pais - se mudam. Um vizinho, St. Vincent De Van Nuys (Bill Murray), se aproxima deles e se oferece para cuidar do menino. Depois de hesitar, Maggie aceita, pois é enfermeira e faz plantões de madrugada.Uma grande amizade nasce entre o menino e o veterano de guerra, Vincent. Apesar de ele não ser a pessoa mais indicada para cuidar de uma criança, essa amizade faz muito bem ao menino.

E você, quais filmes assistiu este mês? Qual é sua dica? Me conta!




Comentários

  1. ADOREI Senhor Estagiário!!! Os outros quero assistir, principalmente o do Mark Ruffalo!

    Bjos pessoa! Bom Carnaval!

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ver O Bom Dinossauro, só porque tem dinossauros, rs.
    Abraço!

    blogleitorit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Clau!!!
    Assistir o bom Dinossauro, lindo filme até chorei...
    Beijinhos
    http://meusamoresvariedades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Clauo! Vi "Um Senhor estagiário" na NET NOW e adorei também. A relação que eles criam é ótima. Minha mãe é geriatra, então acabei vendo por insistência dela, que costuma gostar de filmes que falam sobre a velhice. Um que ela viu e eu vi uns pedaços e achei lindo é "Cerejeiras em Flor", se não me engano.
    beijos e bons filmes!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Clauo! Estou aqui pela primeira vez e adorei o seu blog!
    Assisti "Um senhor estagiário" e "5 graças" dentre esses filmes e gostei deles. Recomendo os filmes "O homem irracional" do Woody Allen e "O Regresso", que assisti recentemente.
    Ficarei muito feliz se você fizer uma visita ao meu blog Sopa de Letras:
    www.fernandamlisboa.wordpress.com
    Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas