Blogagem Coletiva - Aliança dos Blogs: Maio

  Hoje é dia da nossa Blogagem Coletiva! ⁣⁣ Todos os meses, eu e três amigos blogueiros super queridos: a Danielle , o Lucas e o Tom , apresentamos nos nossos BLOGS, as postagens da ALIANÇA DOS BLOGS. ⁣⁣O tema deste mês é TRABALHO. Fiquei pensando no que traria para compartilhar com vocês e escolhi PERSONAGENS COM PROFISSÕES DIFERENTES. Antes de apresentar os personagens que escolhi, quero deixar claro que as escolhas foram pessoais e obedeceram a apenas um critério, a curiosidade que cada profissão me despertou.  Aqui não importa se é um personagem real ou fictício, se o livro é triste ou alegre, mas sim que foram cinco profissões que eu fiquei me perguntando o que faria se eu tivesse que desempenhá-las. Eu escolheria uma delas? E vocês? Vamos lá? Sira, de Maria Duenas, Editora Planeta . Ser agente secreta é uma profissão que mais desperta curiosidade! Sira Bonnard, irá correr riscos inimagináveis, a fim de garantir um futuro tranquilo para seu filho. Antes conhecida como Arish Agor

Vida Peregrina - Eu Li!

Eu estava doida pra ler este livro desde que vi sobre seu lançamento no blog da minha amiga Nine. Sabe aquele livro que você sabe que vai gostar antes mesmo de começar?! Este é um destes! Amei, amei e amei! Adorei tanto que corri para comprar os outros dois livros que ela lançou.

Mariana é jornalista,articulada e descolada. Conta aqui, no Vida Peregrina, o início de sua vida profissional, a chegada de Bento (seu filhote peludinho), suas dúvidas, desafios, viagens e devaneios. Escrito numa linguagem clara e fluida, passa a sensação de  uma boa conversar. sabe aquele papo durante um café?! Aquela sensação gostosa de uma prosa com uma amiga querida, sem distanciamentos, sem medo de parecer boba, sem medo de mostrar seus temores? Vivenciei todas elas durante esta delícia de leitura.

Eu ADORO livros baseados em histórias reais, curto muito conhecer mais sobre as pessoas. Já acompanhava a Mari pelo Instagram.

Publicado pela Dubliense, Vida Peregrina tem uma capa bonita, ilustrações lindas feitas pela Bebel Callage. Ótima diagramação. Recomendo muito!! Leia e depois me conta o que achou :)

Sinopse: Quando uma jornalista resolve arrumar as malas e ir embora, o que pode acontecer? Esta é uma história que envolve várias trocas - de cidade, de país, de estado civil, de emprego, de humor. Uma jornada onde chorar, aprender, cair e levantar é importante. Mas fazer graça é fundamental. Mariana Kalil compartilha, neste divertido relato, suas improváveis aventuras e desventuras, sempre acompanhada do adorável (e não menos peregrino) Bento. (Skoob)


Comentários

  1. Ai, Clauo! Eu sou bem suspeita, amo a Mari desde as postagens dela no jornal local, e quando ela começou a lançar seus livros, eu simplesmente amei a forma espontânea, sem firulas com que ela escreve! Quando tu ler Peregrina de Araque tu vais ver mais ainda o lado bem humorado dela. É hilário! Eu não vejo a hora de ler o último! <3

    Um beijo enorme!

    ResponderExcluir
  2. Oi Clau não conheço essa autora...Estou anotando aqui, mais uma para a minha lista.
    Beijinhos
    http://meusamoresvariedades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário