O Grande Ivan - Eu Li!

Li várias críticas interessantes sobre este livro. Quando vi que o desafio de janeiro do Skoob era ler um livro sobre fantasia, pensei neste na hora. Embora seja baseado em fatos reais, a autora dá voz aos personagens, Ivan conversa o tempo todo com seus companheiros de cativeiro. 
O Grande Ivan é um livro sobre amizades, sobre expectativas, sobre solidão, sobre família. Numa linguagem terna e afetiva, a autora explora um ambiente que pouco visito e por isso foi tão interessante. 
Este é um livro bem reflexivo, que te faz pensar sobre a exposição dos animais, não só em zoológicos, como em circos e em outros locais afins. Percebemos mudanças nos últimos tempos, o que deixa não só os Ivans, como todos nós mais aliviados.
Edição muito linda da Editora Nova Conceito, Selo #Irado. Capa (dura) bonita, letras confortáveis, sem erros de português, ótima diagramação, páginas amarelas.

Frases em destaque:
" Eles acham que sou velha demais para causar problemas - diz Stella.
Então completa:
- Mas a idade é um disfarce poderoso." (página 40).

"Como Stella se lembra de tudo, ela conhece muitas histórias. Eu gosto de histórias coloridas, com inícios escuros, meios agitados e finais azuis como um céu aberto. Mas qualquer história serve.
Não estou em condições de ser exigente". (página 68).

Meu nome é Ivan.
Eu sou um gorila.
Não é tão fácil quanto parece...
Ivan mora dentro de um shopping e nunca tinha pensado em voltar para a natureza até o dia em que a pequena Ruby, um filhote de elefante, foi comprada pelo dono do circo.
Baseado em fatos reais, O GRANDE IVAN é uma história deliciosa, cheia de humor, ao mesmo tempo doce e inteligente, sobre os direitos dos animais e sobre a força da amizade.
Não importa quantos anos você tem... Você deveria ler este livro hoje, agora mesmo. Aliás, o que você está esperando para começar?



Comentários

  1. Linda sua resenha, acho que mais linda que a história do livro hehehehehe
    Livro assim não me chama muito atenção, sou chata e estranha para livros.
    Acho você uma pessoa inteligente e admiro suas leituras.
    Parabéns por você lindinha!
    Bjoo

    P.S Eu te amo, ops não é isso não (mas também te amo! Hehehehe) Esse livro ainda fica fora da lista

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas