Pular para o conteúdo principal

Desafio dos 100 Livro em Um Ano - 2016


O nosso grupo do Desafio dos 100 livros em Um Ano do Blog da Clauo completa agora em janeiro seu primeiro ano. Um ano de muitas alegrias, leituras deliciosas e amigos super queridos. Para comemorar nosso primeiro aniversário trouxe vários presentes para o grupo:

Nossos Projetos para 2016

Meta Literária Pessoal: estabeleça sua meta literária para 2016. Esta meta será seu parâmetro e motivação para leituras no próximo ano e será utilizada quando preencher o nosso formulário oficial, que está na publicação fixada.
Objetivo Principal: ler mais do que normalmente você lê ou leu até agora. Você pode ler o que quiser, sem restrições, desde que não sejam livros didáticos. Não temos como controlar as leituras e o grupo pressupõe que a honestidade guie todas as ações dos nossos membros. Todas as leituras devem ser computadas no nosso formulário, este é o nosso item obrigatório. Pelas participações mensais no formulário também continuaremos com nossos sorteios.
Desafios Extras: não serão obrigatórios, mas será mais uma forma de motivação e de interação do grupo. Teremos 12 desafios e estes ficarão à disposição de todos em álbuns temáticos. Não será um desafio por mês, todos valerão durante o ano todo. Basta que vocês preencham conforme as leituras. Alguns temas podem se sobrepor, mas escolham o que acham mais de acordo com a leitura e postem cada livro em apenas um álbum. Vocês podem postar nos álbuns quantos livros diferentes quiserem, mas não podem postar o mesmo livro em álbuns diferentes.
Temas dos álbuns:
  •   Viajando Pelo Mundo: autores das mais variadas nacionalidades, de língua inglesa, africanos, asiáticos, nórdicos, latino americanos... entram neste grupo.
  •   Prata da Casa: autores nacionais
  •   Baseados em Fatos Reais: aqui entram livros com enfoque real, crônicas,        biografias, enfoque jornalístico.
  •  Romances: valem todos. Contemporâneos, de época, de banca...
  •  Títulos Exóticos: todo livro com título curioso, diferente ou exótico.
  •  Temas gastronômicos: não são livros de receitas, são livros onde a gastronomia faz    parte do enredo. Deliciem-se!
  •  Premiados ou indicados: vale tanto prêmios nacionais quanto internacionais. Também entram indicações de prêmios e livros do ano, por revistas, jornais e outras fontes.
  •  Das Páginas para as Telas: livros que viraram filmes e vice-versa.
  •  HQ e Infanto-Juvenil: aqui valem títulos de história em quadrinhos para adultos (pois são em formato de livro) e todos os livros infanto-juvenis. Não devem ser computados como livros revistas da Turma da Mônica, por exemplo.
  •   .      Guerras e Holocausto: aqui entram todos desta temática. De qualquer guerra.
  •          Capa Linda: comprou o livro pela capa? Achou linda? Mostra pra gente aqui!
  •  Livros, receitas e países: desafio que consiste em ler um livro, escolher uma receita da mesma nacionalidade do autor do livro e testar esta receita.  Ao fazer a receita, você deve fotografar o prato e postá-lo aqui no álbum, com os dados do livro. Você pode colocar o link do seu blog também, se quiser.

Álbum do Mês: para quem não quiser participar dos desafios extras, continuaremos com nossos álbuns mensais, como fizemos neste ano.

Vem ler com a gente! O grupo é delicioso!!


Comentários

  1. Estou animada, gostei das ideias. Aumentei meu desafio em 10 livros, não parece muito, mas acredite, pra mim é sim, porque parece que os livros de mais de 600 páginas me atraem hehehehe...
    Esse segundo semestre eu dei uma enganada, peguei livros com 250 e 300 páginas e um ou outro com menos (confessei!), mas també peguei livro ruim que atrapalha um bocado!
    Mas vamos ver se consigo os meus 120 livros!!
    Que venha 2016!!
    Bjoo linda de ideias lindas!

    ResponderExcluir
  2. Todos os anos estabeleço 10 metas, no final do ano tem nota. rs
    Este ano voltei a ler, ainda de forma singela, mas o recomeço.
    Que no Ano Novo, todos os seus projetos sejam abençoados, e se realizem, trazendo alegria, realização, e tudo de bom! Bjus

    ResponderExcluir
  3. Participando!

    Beijocas!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gente, que legal esse projeto. Não conhecia. Minha meta de leitura é sempre ler mais de um ano para outro, nem que seja um mísero livro! Já é o bastante!
    Beijos e Feliz 2016!
    Adriana Balreira

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    2016 vai ser o ano dos desafios pra mim:)
    Não leio 100 livros em um ano mas acredito que colocar uma meta para o ano e cumprir alguns dos desafios extras eu consigo. Então tô dentro.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  6. Clau é lógico que vou participar! Minha meta é triplicar em 2016...Adorei a ideia do álbum...
    http://meusamoresvariedades.blogspot.com.br/nhos

    ResponderExcluir
  7. Oi Clau, que legal o desafio. Ano passado entrei em 3 desafios literários mas não consegui cumprir até o fim nenhum deles. Apesar disso consegui ler 10 livros a mais que no ano passado e me sinto muito feliz por isso, esse ano quero ler mais... mas chegar a 100 acho difícil...
    Bem vou tentar e quero participar.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é