Pular para o conteúdo principal

Leituras de Outubro - O Que Você Está Lendo de Bom?



Outubro foi um mês literário muito produtivo! Ótimas leituras:

  1. O Discreto Charme do Intestino: vi este livro na Cultura e fiquei doida para ler. Um livro muito bem escrito, que explica sintomas psicossomáticos e pesquisas científicas de uma muito interessante. Gostei muito e recomendo para profissionais da área da saúde.
  2. A Vida Naquela Hora: sou apaixonada pela escrita do Carrascoza e este livro confirma todo este amor. Lindo e bem escrito, projeto gráfico maravilhoso!
  3. Cirurgias Espirituais de José Arigó: tinha muita curiosidade sobre a vida deste fantástico médium e quando vi este livro na Saraiva fiquei doida para ler. Farei uma resenha especial para ele, porque vale muito a pena!
  4. Sobrevivi para Contar: foi nosso livro de outubro do Clube da Leitura. Não gostei e só terminei por causa do Clube, também terá resenha em breve.
  5. Então, Conheci Minha Irmã: livro interessante, aborda temas que gosto muito, como relacionamentos familiares, expectativas e morte. Li em e-book.
  6. Surpreendente: livro mais recente do meu amigo Mauricio Gomyde. Muito bem escrito! Gomyde a cada dia aprimora sua escrita. Além de super talentoso, é uma pessoa super querida.
  7. A Segunda Vez que te Amei: segundo livro que eu leio da querida Leila Rego. Leitura gostosa e envolvente. Só não ganhou 5 estrelas por conta de erros de digitação e de escrita, que para uma editora como a Gutemberg são de lascar e acho que não deveriam acontecer nunca!
  8. O Prazer de Ler: há tempos estava de olho neste livrinho delicioso e comprei na Paulicéia Literária. Amei e sabia que gostaria muito!
  9. Duas Tardes: contos deliciosos do sensacional Carrascoza.
  10. Ainda Estou Aqui: amei o livro mais novo do querido Marcelo Rubens Paiva. Favoritado. 
  11. A Teoria das Janelas Quebradas: gosto muito da escrita do Drauzio. Livro de crônicas variadas e sempre interessantes.
  12. Mar Azul: conheci a escrita da Paloma na Paulicéia Literária e comprei seu livro lá. Gostei bastante.
  13. Crônicas dos Meus Pés Descalços: livro muito bem escrito e com uma diagramação linda. 
Resumo do mês: 
02 livros para o Clube da Leitura 
01 e-book (lidos no Kobo)
03 livros emprestados da biblioteca
02 livros de parcerias
07 livros da minha biblioteca

E você, me conta? Leu algum destes?


Comentários

  1. Adorei as dicas de leitura, vou anotá-las
    Esse mês andei um tanto atrapalhada, as leituras ficaram apenas no campo acadêmico, ou seja, leituras obrigatórias para execução de provas e trabalhos.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, obrigada pela visita!
      Leia sim, e depois me conta o que achou.
      Hummm sei bem como é esta fase, vida acadêmica suga a gente ne?!
      Bjks mil

      Excluir
  2. Não li nenhum desses titulos! Estou lendo o livro As Rãs, muito bom!!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri querida, não conheço este livro, vou pesquisar :)
      Bjs mil

      Excluir
  3. Oi, eu ainda não li nenhum da sua lista, mas alguns me chamaram a atenção. O último mês foi meio complicado para mim e não dei conta da minha lista de leitura. Terminei dias atrás o Como eu era antes de você que peguei para ler de tanto ouvir comentários bons e olha, adorei! Você já leu? Agora comecei um outro bem diferente, Três semanas com meu irmão, onde o escritor Nicholas Sparks relata experiências pessoais com o irmão desde a infância até uma viagem ao redor do mundo que eles fizeram juntos. Estou gostando também.
    Abraços

    www.estantedaana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, obrigada pela visita!
      Seu blog é ótimo, adorei!
      Tenho todos da Jo Jo aqui, mas ainda nao comecei nenhum,pretendo ler logo.
      Tbe nao conhço este do Sparks, mas fiquei bem curiosa!
      Bjks mil

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é