Pauliceia Literária - Eu Fui!!!!

De 24 a 26 de setembro São Paulo recebeu, pela segunda vez, o evento literário Pauliceia Literária. Evento importante e interessantíssimo, firma-se como uma das principais festas literárias do País. A primeira edição aconteceu em 2013, e eu estava muito curiosa para participar. 
Participo todo mês do Café com Letras, clube de leitura organizado pela AASP (Associação dos Advogados de São Paulo) e são eles que também organizam a Pauliceia Literária. A curadoria é do Manuel da Costa Pinto, que tive o prazer de acompanhar mediando o Segundas Intenções e da Renata Megale que também é nossa querida mediadora do Café com Letras. 
Com uma programação pra lá de caprichada, interessante e variada, o evento foi um sucesso, muito bem organizado. O público lotou as mesas. Todas as mesas tiveram sessão de autógrafos. A Livraria da Vila participou com um stand onde era possível comprar  todos os livros dos autores convidados. 
Sem dúvida, a mesa mais aguardada foi a Lusotropicalismo , a primeira que eu assisti, do Mia Couto e do José Eduardo Agualusa. Foi um privilégio ver reunidos estes dois grandes talentos da literatura africana. Deram um show de bom humor, simpatia e competência. Os dois são amigos há anos e demonstraram um entrosamento incrível. Adorei!! Já tinha assistido uma apresentação do Mia, mas não do Agualusa. Pena que  que voltei pra casa sem os autógrafos e as fotos, pois não fiquei na fila enorme...

Outra mesa deliciosa foi Laços de Família, com as escritoras Cíntia Moscovich e Paloma Vidal. Tinha acabado de ler o livro da Cíntia, para discutirmos no Café com Letras e estava muito curiosa para ver sua participação. Ela é muito querida e divertida! Não conhecia a escrita da Paloma, mas fiquei muito interessada e comprei um dos livros dela. Interessante notar como as duas têm características diferentes. Enquanto Cíntia é mais descontraída e falante, Paloma é mais introvertida e fala baixinho, parece ser mais reflexiva.
Cíntia Moscovich:
 Paloma Vidal:
 Autógrafos e papo com estas talentosas escritoras:
 E a última mesa que assisti foi a Hóspedes do Estranho. Fazendo jus ao nome, foi uma das experiências literárias mais diferente que presenciei. Não conhecia nenhum dos dois escritores, Juliano Garcia Pessanha e Evandro Afonso Ferreira.  Risadas, viajadas e novas abordagens literárias fizeram parte deste momento.

Quero deixar aqui registrada minha admiração por este belo projeto. Parabéns aos organizadores pela competência e pelo alto nível do evento. Parabenizo  e agradeço especialmente a querida Paula Pardini Santa´Ana que gentilmente me convidou para as duas mesas de sábado.
Aguardarei ansiosa a próxima edição, Pauliceia Literária 2017!!!!




Comentários

  1. Oi, Cláudia,

    Este evento deve ter sido mesmo bacanérrimo, coisa de gente que sabe o que faz, parabéns aos organizadores! O Mia Couto já esteve num evento literário ocorrido aqui, mas eu não pude ir vê-lo (snif, snif). Ainda não li nada do José Eduardo Agualusa, mas ele está na minha lista de "a ler" faz tempo, rsrs. Quanto aos demais, já estou anotando os nomes.

    Beijo e boa tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi ótimo mesmo, Marly!
      Recomendo muito ler Agualusa, li e adorei Teoria Geral do Esquecimento, Recomendo muito. Bjs e obrigada querida

      Excluir
  2. Que evento bacana Claudia. Nunca participei de nada literário.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lulu, participe quando puder, é muito legal!
      Vou sempre que posso!
      Bjs, querida

      Excluir
  3. Uau!! Agora fiquei com inveja de vc! Queria muito estar presente em todas essas mesas. Acreditas que nunca li nada do Mia Couto! Absurdo né!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, foi muito bom!
      Não acredito! Recomento Terra Sonâmbula, é maravilhoso!
      Também com tanto autor bom, duro é tempo pra ler tudo, né Dri querida?!
      Bjks mil

      Excluir
  4. Nossa, que evento incrível! Que sorte poder participar!
    Obrigada pela sua visita ao Le Paquet!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Aiii que linda você! Adorei ver suas atividades literárias. Pena eu não ter aproveitado também um evento dessa magnitude. Chorei....
    Alguém já disse que você parece a autora Gayle Forman? ^^
    Saudades do seu cantinho.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  6. Ai que loooosho, adoro Mia Couto... mas confesso que não me inspiro em enfrentar essas maratonas, srrssrrs

    Mas conhecer nossos escritores prediletos é mesmo uma delícia !!!

    Adorei conhecer por fotos, rsrsrs

    Bjus 1000 querida

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas