Leituras de agosto - O Que Você Está Lendo de Bom?

Continuo embalada, lendo livros deliciosos, encaixando desafios e temas variados e enlouquecendo com as sugestões dos amigos...quero ler todos...rs

Agosto foi um mês bem bacana! Li livros bem diferentes. Vamos conferir?
  1. Sangue no Olho: li em e-book para discutir num dos clubes de leitura que participo. Muito, muito interessante.  O que eu achei mais interessante neste livro foi que a personagem não fica "boazinha ou coitadinha" porque está perdendo a visão. Um livro forte, inquietante e muito bem escrito. Foi o primeiro livro que li desta autora, chilena. Lembra muito outro que gostei, da minha querida amiga Tércia Montenegro, o Turismo para Cegos.
  2. A Vida Secreta das Abelhas: este será o livro que discutiremos no nosso clube da leitura. Gostei muito do livro. Fala sobre racismo, amizade e relacionamentos. Assisti o filme e achei bem fiel ao livro.
  3. Fale! Um relato sobre violência sexual, escrito numa linguagem claro e acessível. Por isso mesmo é indicado em muitas escolas no EUA. A Editora Valentina fez uma campanha com o livro e nós participamos também. Este é o segundo livro que eu leio desta autora, o primeiro foi Garotas de Vidro.
  4. Headhunters: Não tenho costumo de ler livros policiais, mas este me pegou de jeito! Achei sensacional! Super bem escrito, eletrizante. Não consegui parar de ler, devorei o livro. Eu quase nunca desconfio de nada e achei o final surpreendente. Tem filme e estou doida pra assistir. Recomendo muito! Foi meu preferido do mês.
  5. Írizs: As Orquídeas: gostei muito deste livro! Achei um livro muito bem escrito e diferente. Tive o prazer de assistir uma palestra da Noemi Jaffe, autora do livro, onde conta o processo de criação. Isso me fez gostar ainda mais dele. 
  6. Quase Verdade: Adorei a capa e escolhi o livro por ela. Me decepcionei. Achei bem fraquinho, um dos dois mais fracos que li este mês. Acho que o fato de ter sido escrito por duas autoras pode ter pesado, "não deu liga".
  7. De Repente, Nas Profundezas do Bosque: Gostei muito deste livro poético e muito bem escrito, Primeiro livro que leio deste autor, estava muito curiosa para conhecer sua obra. Literatura fantástica, belo texto. Tem resenha dele aqui.
  8. O Pé de Jaipur: Gostei muito deste livro e aguardava sua leitura desde o lançamento. Só não adorei porque Javier mesclou artigos científicos e citações na narrativa deste belo romance de superação. Isso me cansou um pouco e tirou o brilho do livro, achei uma pena. É o segundo livro que li dele, o primeiro foi o lindo Paixão Índia.
  9. Há Dez Mil Anos: terceiro livro da minha tag #oespiritadomes. Escolhi porque fiquei bem curiosa com a sinopse. No meu entender ele é mais um livro de fantasia do que espírita. Não consegui estabelecer ligação com a vida passada e a última do autor. Um dos dois que eu achei mais fraco neste mês. 

Resumo do mês: 
01 livro para o Clube da Leitura 
01 e-book (lido no Kobo)
04 livros emprestados da biblioteca
02 livros emprestado por amigos
02 livros da minha biblioteca

E você, me conta o que leu? Leu algum destes?

Comentários

  1. Oi, Claudia, você leu muita coisa em agosto, adorei! Destes conheço A Vida Secreta das Abelhas, um livro que acho maravilhoso! Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Clau,
    Li já o da A vida secreta das abelhas, adorei! Ganhei no clube de leituras. Fora esse não li nenhum dessa sua imensa lista de livros lido em Agosto! Parabéns! Quando eu crescer quero ser igual a você!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Vc lê bastante.
    Minha média fica em 2 ou 3 livros por mês.
    Atualmente estou lendo O Despertar do Príncipe de Colleen Houck.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Clauo
    Li esse mês a vida secreta das abelhas.
    Maravilhoso!
    Amei!
    Estou procurando o filme.
    Fiquei super ansiosa !
    Vai ser ótimo comentar sobre o que estou lendo!
    Ah
    Você está me inspirando muito com a leitura.
    Eu sempre gostei de ler.
    Mas agora voltei com tudo!
    Esta sendo uma deliciaaaas
    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas