Viagem Gastronômica

Cena do filme “Comer, rezar, amar”
Na programação da Biblioteca de São Paulo, este evento chamou minha atenção:
Em homenagem ao Dia dos Namorados, comemorado no dia 12 de junho, o ponto de partida do Viagem Gastronômica deste mês será o romance Comer, rezar, amar, de Elizabeth Gilbert, e a viagem que a personagem principal, a própria autora, faz para a Itália. Além de discutir a trama, os participantes poderão experimentar, ao final da oficina, uma das sobremesas mais tradicionais do país, o tiramisu. Não perca, será neste sábado, dia 27 de junho, das 15 às 16h30. Com Dolores Freixa.
Confesso que quando li na programação esta viagem, fiquei com água na boca! Primeiro porque todos os eventos literários me deixam animadíssima e depois porque adoro livros com temas gastronômicos. Claro que eu participaria! No sábado lá estávamos nós, eu e Amorzão. E assim começou nossa deliciosa viagem gastronômica! 
A Viagem gastronômica foi organizada pela ótima Dolores Freixa, historiadora, professora universitária e guia de turismo cultural. 
Não tinha idéia do que seria esta viagem, mas estava muito curiosa. 
Dolores preparou tudo com muito carinho e atenção. Tivemos uma aula, em power point, com os principais tópicos do livro. Curiosidades, explicações e costumes dos países citados foram abordados pela professora. Num clima descontraído, aprendemos detalhes interessantes de diversas passagens do livro. Durante uma hora e meia vivenciamos um passeio muito saboroso e divertido.
Dolores montou uma linda mesa e nos serviu um delicioso Tiramissú, acompanhado de café com raspas de limão siciliano. Uma delícia!! 
 Os livros da Elizabeth Gilbert:
Foi a primeira que participei e fiquei animada para voltar nas próximas. Divulgarei as datas das próximas viagens gastronômicas.

Comentários

  1. Deve ter sido uma delícia mesmo. Vou arrumar minha mala para ir nas próximas! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma delicia sim, Michelle querida!
      Arrume sim e venha conosco!
      Bjks mil

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas