Pular para o conteúdo principal

Book Tour: Antes de Te Conhecer

Este é o quinto book tour que eu participo. Adoro, acho que é uma forma bacana de conhecer novos autores e pessoas legais que também gostam muito de ler.
Em janeiro participei de outro book tour da mesma autora, veja aqui
Achei os dois books tours muito bem organizado pela Ana Paula, do blog Livros de Elite . Parabéns, Ana!! Parabéns Lya, pelo livro!!
Livro 25/100
Livro: Antes de Te Conhecer
Autor: Lya Gallavote
Páginas: 236
4 estrelas
Término: 03/042015

#livro25 #livrosdaclauo #desafiodos100livros #livrosdeabril #blogdaclauo #booktour

A primeira coisa que me chamou a atenção no livro foi o cenário. Eu AMO estórias que se passam em navios, tanto em livros quanto em filmes. Adoro! Brinco que devo ter sido marinheira em alguma encarnação, pois sou fascinada por navios. Tive oportunidades de viajar algumas vezes e adoro. Por mim, ia todo ano.

Nesta estória Carol é uma moça milionária que quer viver sua vida independente dos pais e trabalha como camareira num transatlântico. Nesta viagem conhece Arthur, um jovem trabalhador, que ganhou a viagem num sorteio de uma rádio. Numa trama gostosa de ler, acompanhamos o desenrolar da paixão do casal e as aventuras da viagem. Algumas detalhes a autora foi bem fiel e conseguiu reproduzir com exatidão a vida à bordo. Em outras acho que fugiu, não sei se deliberadamente, mas muito da realidade. Os dois obviamente se envolvem e que eu saiba em nenhum navio a tripulação permite este tipo de envolvimento. O casal almoça junto, troca beijos em público, o que foge da realidade, mas talvez se encaixe no contexto do romance. Será uma "licença literária poética"?! Não acho que isto tire o mérito do livro, mas  na minha opinião tirou um pouco do meu entusiasmo. 
Um aspecto que sempre me chama a atenção é a abordagem dos relacionamentos familiares. Até por conta da minha profissão meu olhar é treinado para eles, não tem jeito... Gosto muito de observar a dinâmica das relações. Acredito que a autora poderia ter esmiuçado um pouco mais tanto a relação da Carol a mãe, bem como dela com o Arthur. Me pareceu que o desfecho veio um pouco rápido e simples demais, um pouco apressado. 

Gostei bastante do livro. O texto flui bem, é um livro gostoso de ler. Diagramação boa. A capa é bonita. Gostei de acompanhar os dois personagens nesta viagem.

Antes de Te Conhecer - Aos 21 anos, Carol Gouveia é uma milionária da alta sociedade de São Paulo, que está cansada de ser manipulada por sua mãe autoritária, ditando sempre todas as regras. Tudo chega ao seu limite, quando se vê obrigada a ficar noiva de um rapaz que mal conhece. 
É quando resolve sair de casa em busca de uma vida nova, para realizar o desejo de ser livre e feliz. Deixa apenas um bilhete e parte para trabalhar como camareira em um navio pela costa brasileira. 
Dois meses a bordo, ela consegue a maior oportunidade de sua vida. Uma das dançarinas sofre um acidente no palco e, sem saber que esse novo emprego poderá lhe trazer os problemas do passado à tona, aceita substituí-la, já que é bailarina profissional há dez anos – a sua maior paixão. 
Arthur é um rapaz inteligente, órfão e está concluindo o curso de Farmácia em uma Universidade Pública de São Paulo. Ele ganha uma passagem para essa mesma semana no cruzeiro e embarca na companhia de seu melhor amigo, com apenas um objetivo: se divertir com as garotas a bordo sem se preocupar com nada. 
Mas, ele não esperava que um encontro surpreendente com Carol pudesse mudar todos os seus planos, dando um novo rumo às suas vidas. Skoob
Sobre a autora:
Lya Gallavote é o nome artístico de Eliane Galavote. Nasceu em Mogi das Cruzes, em 23 de agosto de 1973, mas cresceu em São Paulo. Graduada em Matemática e pós-graduada em Cálculo Diferencial e Integral pela UCCB e História da Matemática pela USP. Voltou-se para as letras cursando Pedagogia especializada em Administração Escolar e Supervisão Escolar pela UNG e Prática de Leitura e Escrita pela PUC-SP.Atualmente é Professora de Educação Infantil, de Matemática para alunos do EJA, sem deixar de trabalhar em seus romances; além de ser colunista quinzenal no Jornal Folha de Tietê, onde dá dicas para leitores.
Como leitora compulsiva, é viciada em romance e apaixonada por histórias de amor.Em abril de 2011, publicou seu primeiro livro pela editora All Print: “O menino que nasceu debaixo da árvore”, em uma tiragem pequena e independente. O segundo livro: “Lara, a menina que não tinha boneca”, foi publicado em junho de 2012, pela Multifoco e o terceiro livro, novamente pela All Print: “Com o amor de uma Fada”, foi lançado na Bienal de São Paulo em 2012.

Você leu? Conhece a autora?
Já participou de algum book tour?
Me conta.
Leia livros nacionais, temos ótimos autores!!

Comentários

  1. Oi Claudia!!!

    Muito obrigada a vc pela participação, espero que possa participar de mais BTs que eu organizar!

    Que resenha linda! *o* Fico muito feliz por vc ter gostado do livro!

    Bjo bjo^^
    www.livrosdeelite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo carinho, Claudia. Amei suas dicas que vão me ajudar a repensar meus próximos textos. Resenha perfeita e muito sincera ( Adoro!!! Me ajuda muito!!) Beijos e espero que você tenha a oportunidade de ler mais livros meus e me dar esse excelente retorno.

    ResponderExcluir
  3. Olá menina,
    Muito interessante a resenha do livro, vou anotar.
    Não conheco a autora, mas acho que deveríamos ler mais autores brasileros, principalmente dessa nova geração.
    Tenha uma ótima semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Gostei,
    Me deu a pequena impressão de ser um "revival" de Titanic, o filme, sem a tragédia.
    Colocarei na lista.
    bjs,

    ResponderExcluir
  5. Oiee

    Nunca li um livro que se passa em um navio, achei interessante porém acho que acharia estranho contestar algumas coisas como a tripulação ficar de boa no navio namorando enquanto era para estar trabalhando rsrs e poxa vida a mulher milionária vai largar a boa vida para viver de camareira rsrs livro tem que passar uma verdade né alguns pontos assim fazem a história perder o crédito, mas que bom que a leitura rendeu bons momentos.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, passei para conhecer seu cantinho, gostei muito e já a estou seguindo. Será um prazer receber a sua visita na Estante da Ana.

    Abraços

    Ana
    www.estante-da-ana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Clau!
    Eu nunca li um livro que a trama se desenrolasse num navio. Muito boa a resenha. Vou anotar a dica ^_^

    Beijos
    Hora do chá!
    www.ochacomamigas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é