O Futuro de Nós Dois - Resenha


Livro 20/100 Livro: O Futuro de Nós Dois Autor:Jay Asher Páginas: 384 4 estrelas Término: 15/03/2015
#livro20 #livrosdaclauo #desafiodos100livros #livrosdemarço #blogdaclauo

Acabei de ler este livro gostoso e despretensioso. Foi uma indicação da minha filha, Letícia. Ela leu e gostou muito.
Imagina você descobrir ao inserir um cd-rom da AOL com 300 horas gratuitas e descobrir o seu futuro através de um site chamado Facebook. O livro conta a estória de dois melhores amigos, Emma e Josh, que ao ter acesso a esta rede social que não existe em 1996 tem a oportunidade de "visualizar" seus futuros. Internet discada, aparelho de bip, primeiros celulares fazem parte deste enredo bem bacana. Romances, amizades, expectativas e família são os temas que fazem parte do livro.

Momento nostalgia: quando li esta passagem do livro, na hora voltou doces lembranças de quando eu ia ao Playcenter (parque de diversões que fez muito sucesso aqui em São Paulo):
"Caminho por uma área ampla onde a roda-gigante costumava ficar, ao lado do bicho-da-seda vermelho capenga. Depois, vinha o vendedor de balas puxa-puxa e um jogo em que os revólveres de brinquedo atiravam jatos de água na boca de cabeças de palhaços de plásticos" pág. 336. E o prêmio destas cabeças de palhaços eram bolas enormes coloridas com o logotipo do parque. Era uma emoção ganhá-las!!

Sinopse:
É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no Facebook, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir...SKOOB

Indicação: se você quer um livro gostoso e leve, que fale sobre amizades adolescentes este é um bom livro. Indico para pessoas jovens ou que gostem do tema.

Este livro faz parte do desafio do grupo Loucas por Livros e Esmaltes, que em março tem o tema amizade.


Comentários

  1. Já li um livro do autor e gostei bastante (Os 13 Porquês). Acho que encaro esse aí também! Obrigada pela dica! ;)

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas