Banda Sinfônica na Sala São Paulo



Domingo passado fomos à Sala São Paulo para a apresentação de abertura da temporada da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo. Foi a segunda apresentação da Banda que eu tive o prazer de assistir e foi MARAVILHOSO!

Sob a regência do simpático e talentoso maestro Marcos Sadao, a Banda emocionou e contagiou a platéia que lotou a casa. Nesta apresentação foram lançados dois CDs e o maestro, além de falar sobre estes, explicou curiosidades sobre a Banda. Contou a diferença entre banda e orquestra (a principal é que na banda a maioria dos instrumentos são de sopro e de percussão e não de cordas).  Falou também da agenda da Banda em outros espaços de São Paulo, no decorrer do ano. Para saber mais e acompanhar, veja a página deles no Facebook

As matinais acontecem todos os domingos na Sala São Paulo, às 11 horas, com entrada gratuita. O ideal é retirar o ingresso antes, durante a semana, mas como a maioria não tem disponibilidade de tempo, pode-se chegar uma hora antes e pegá-lo na bilheteria da Sala. Estes ingressos não podem ser escolhidos. Demos a sorte em todas as vezes! Ficamos no coro, localizado atrás do palco. Acho que é o melhor lugar da Sala, pois você tem a impressão de fazer parte do grupo de músicos. O maestro fica de frente para nós e é muito bacana! 
A sala é linda, acústica maravilhosa, funcionários atenciosos. Pena que não dá pra dizer o mesmo da educação de alguns visitantes que insistiam em fotografar e filmar o espetáculo, mesmo após os reiterados avisos de proibição do mesmo...um problema  muito, muito sério. Flashes espocaram na apresentação toda...infelizmente.

Depois que você pegar seu ingresso, você poderá aguardar o início da apresentação num dos dois cafés que ficam no saguão da Sala. Espaços gostosos onde você pode observar melhor a arquitetura deste lindo espaço da cidade. Sempre vamos de carro, do estacionamento você tem acesso à bilheteria e eles tem sistema do "Sem Parar". 

Recomendo muito a visita!

Você já foi? Me conta







Comentários

  1. Nossa esse lugar é lindo!
    Nas minhas férias agora com certeza vou ir, música boa.

    http://coisasdemanuh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olha que coisa mais linda de lugar! Amei, deve ter sido lindo mesmo!
    Beijo, beijo! ;)
    She

    ResponderExcluir
  3. Sou louc pra assistir a uma orquestra em São Paulo e nunca consegui ir! Espero conseguir neste ano!

    Beijão,
    May :*
    {tagarelando.net}

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas