Ron Mueck - Exposição na Pinacoteca


Fomos visitar a exposição mais badala de São Paulo, Ron Mueck, na Pinacoteca. Filas enormes, calor forte e muita animação.
Fomos de metrô, já que o estacionamento só é aberto para atendimento preferencial. Acho que escolhemos o melhor horário, chegamos uma hora de abrir, às 9 da manhã. Ficamos uma hora na fila e entramos logo que abriu, às 10 horas. Apesar de muita gente aguardando, os funcionários são atentos e organizam bem as filas. A fila preferencial era bem menor. Pessoas com guarda-chuva, jogando e conversando, enfim, cada um tenta matar o tempo da melhor forma possível. O comércio na fila também é movimentado. Alugam bancos de plástico, vende guarda-chuva, lanches, água...

Fiquei impressionada com o trabalho do Ron. Não é à toa que a exposição arrasta multidões para conhecer suas obras, com filas imensas em todos os lugares por onde passou. Vale muito a pena! Que vontade de passar a mão nas obras!

Fiquei encantada com as expressões, com a variedade dos temas e os detalhes. Cada um dos personagens passa uma emoção diferente.






 Detalhe da perna da mulher, com a veia aparecendo. Fantástico! Muito, muito real!


Assistimos um video, onde é explicado o processo criativo, como são feitas as obras.


Aproveite para subir ao segundo andar. Você observa o casal (meu favorito na exposição) de outros ângulos.



Além disso, conheça o acervo da Pinacoteca. É muito bonito! Vale a visita sempre.






Muito bacana o departamento de restauração.


Este é meu quadro favorito. Ele parece iluminado.


Aproveite também para conhecer o café localizado no subsolo, é um espaço bem gostoso. Embaixo, vista geral da entrada, com as filas que duram de 2 a 3 horas...

Confira aqui as dicas no site da Pinacoteca 

Você foi? Gostou? Me conta!
Se não foi, aproveite. Teremos ainda um mês de exposição, vai até 22/02.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas