Cadê Você, Bernadete?



Há tempos aguardava ansiosa para ler este livro. Primeiro porque, de cara a capa me chamou a atenção, amei! Acho a capa super estilosa e bonita e eu adoro livros com capas bonitas (já comprei muito livro por causa da capa...rs). Depois porque li vários comentários positivos sobre este livro, tanto no Face, quanto em blogs, quanto no Instagram.

Aguardava porque li através do grupo do Livro Viajante do Skoob e ele demorou a chegar aqui (só porque eu estava ansiosa!). Li, gostei bastante e dei muitas risadas com ele. 

Achei a Bernadete uma figura. A estória baseia-se nela, no seu marido e na sua filha. A forma como a autora amarra a estória é bem interessante. Uma pitada de mistério, comédia, relacionamento familiar, férias e viagem à Antártida. Tudo isso aparece nesta trama ágil. O livro prendeu minha atenção. Viajei literalmente com eles naquele frio e visitamos os pinguins.

A diagramação é boa, gostei do tamanho das letras, não encontrei erros de português. Edição caprichada da Companhia das Letras.

Se você quer um livro divertido e que te leve viajar este é uma ótima pedida.

Sinopse:
Bernadette Fox é notável. Aos olhos de seu marido, guru tecnológico da Microsoft e rock star do mundo nerd, ela se torna mais maníaca a cada dia; para as demais mães da Galer Street, escola liberal frequentada pela elite de Seattle, ela só causa desgosto; os especialistas em design ainda a consideram uma gênia da arquitetura sustentável, e Bee, sua filha de quinze anos, acha que tem a melhor mãe do mundo. 

Até que Bernadette desaparece do mapa. Tudo começa quando Bee mostra seu boletim (impecável) e reivindica a prometida recompensa: uma viagem de família à Antártida. Mas Bernadette tem tal ojeriza a Seattle - e às pessoas em geral - que evita ao máximo sair de casa, e contratou uma assistente virtual na Índia para realizar suas tarefas mais básicas. Uma viagem ao extremo sul do planeta é uma perspectiva um tanto problemática. 
Para encontrar sua mãe, Bee compila e-mails, documentos oficiais e correspondências secretas, buscando entender quem é essa mulher que ela acreditava conhecer tão bem e o motivo de seu desaparecimento. Maria Semple revela, em seu segundo romance, a influência de grandes escritores contemporâneos como Jonathan Franzen e Jeffrey Eugenides, ao mesmo tempo que se afirma como uma voz original, marcada pelo melhor humor das séries de TV norte-americanas. Sem sentimentalismos, mas com muita empatia, Cadê você, Bernadette? trata do amor incondicional de uma filha por sua mãe imperfeita.SKOOB.



Este livro cumpre o desafio de janeiro do I Dare You, que é ler um livro sobre as férias.


Você leu? Gostou? Conhece este desafio?
Me conta...

Comentários

  1. Ai, quero muito ler esse livro.Também achei a capa lindinha!

    bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi!! Adorei seu blog também! Fiquei com vontade de ler esta história da Bernadette"!
    Com relação ao desafio, não conhecia o IDY, mas achei muito legal! Se tiver coragem, participo também! =P

    Beijos,

    http://oprazerdaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa fiquei com vontade de ler, tbm já vi vários comentários positivos sobre o livro.
    Eu tbm já comprei livro pela capa, rsrsrsrs #momentoconfissao
    Bjos e boa semana

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas