Pular para o conteúdo principal

Book Tour - Sem Limites



Este é o terceiro book tour que eu participo. Acho muito bacana porque é uma oportunidade de conhecer livros novos, além de pessoas interessantes que amam ler, como eu.
Neste ano participarei de outro book tour da mesma autora.
Achei este book tour muito bem organizado pela Ana Paula, do blog Livros de Elite .

Logo de cara me chamou a atenção o tema, bullying. Este tema me interessa muito, tanto profissional quanto pessoalmente, pois tenho dois adolescentes em casa.
Achei a estória interessante e bem montada. 
A trama flui bem, a autora demonstra facilidade em lidar com as palavras e apesar do tema pesado, a leitura não é cansativa.

Particularmente alguns detalhes me incomodaram um pouco. A maldade quase impune do personagem Marcelo, um rapaz de classe alta, que julga-se "o dono" da escola (e do mundo). Também questiono a passividade da escola e sua falta de controle do que acontece nas suas dependências. Acho que nos dias atuais, com tanto controle tecnológico, dificilmente eventos violentos narrados no livro aconteceriam numa escola de alto padrão como a da trama sem uma rápida intervenção dos funcionários da escola. 

Torci pela família do Lucas e fiquei sensibilizada com suas lutas, dilemas e superações.
Gostei da diagramação, parágrafos bem espaçados, letras de tamanho bom para minha leitura. Não encontrei erros de gramática, o que sempre me deixa muito feliz! Achei a capa bonita. 

Este romance conta a história de Lucas Carvalho, um jovem simples que aos 15 anos, consegue uma Bolsa de estudos em um Colégio importante de São Paulo. Seu objetivo é aproveitar o ensino médio e se preparar para o vestibular em uma Universidade Pública. Sua maior intenção é mudar a situação de sua família. A mãe é faxineira em um laboratório e o pai é garçom e dependente químico. Sua mãe acredita que Lucas, após se graduar, conseguirá um bom emprego e ajudará seu pai em sua reabilitação.
Porém, em seu primeiro dia de aula, não tinha ideia do que lhe aguardava, exceto pelo tapa na cara que recebeu. Marcelo, o agressor, é ambicioso, arrogante e prepotente. Ele só quer que Lucas desista do colégio e saia de seu caminho. As agressões vão aumentando de proporção, conforme Lucas persiste em se aproxima de Renata, a garota mais incrível que conheceu na vida.
É justamente no aniversário dela, que Marcelo tem a chance de mostrar a que ponto é capaz de atingir Lucas, porém acaba indo além dos limites. 
Diferente de um final trágico sobre bullying, essa história atinge outra expectativa. 
Uma comovente história que aborda um tema povoado nas escolas em geral, mas que muitas vezes fica camuflado e obscuro. Com um texto sincero e a capacidade de emocionar, Sem Limites mostra acima de tudo, a coragem e o esforço necessários para continuar com seus planos quando tudo parece perdido. SKOOB


Você leu? Conhece a autora?
Já participou de algum book tour?
Me conta!!
Leia livros nacionais, temos ótimos autores!!

Comentários

  1. Oi Claudia!

    Adorei sua resenha, muito obrigada pelo carinho com o BT!
    Espero que vc participe de outros que, futuramente, vou organizar!

    Bjo^^
    www.livrosdeelite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Conte comigo, Ana, nos futuros book tours! Vou adorar participar!
    Bjks mil

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç