Book Tour - Sem Limites



Este é o terceiro book tour que eu participo. Acho muito bacana porque é uma oportunidade de conhecer livros novos, além de pessoas interessantes que amam ler, como eu.
Neste ano participarei de outro book tour da mesma autora.
Achei este book tour muito bem organizado pela Ana Paula, do blog Livros de Elite .

Logo de cara me chamou a atenção o tema, bullying. Este tema me interessa muito, tanto profissional quanto pessoalmente, pois tenho dois adolescentes em casa.
Achei a estória interessante e bem montada. 
A trama flui bem, a autora demonstra facilidade em lidar com as palavras e apesar do tema pesado, a leitura não é cansativa.

Particularmente alguns detalhes me incomodaram um pouco. A maldade quase impune do personagem Marcelo, um rapaz de classe alta, que julga-se "o dono" da escola (e do mundo). Também questiono a passividade da escola e sua falta de controle do que acontece nas suas dependências. Acho que nos dias atuais, com tanto controle tecnológico, dificilmente eventos violentos narrados no livro aconteceriam numa escola de alto padrão como a da trama sem uma rápida intervenção dos funcionários da escola. 

Torci pela família do Lucas e fiquei sensibilizada com suas lutas, dilemas e superações.
Gostei da diagramação, parágrafos bem espaçados, letras de tamanho bom para minha leitura. Não encontrei erros de gramática, o que sempre me deixa muito feliz! Achei a capa bonita. 

Este romance conta a história de Lucas Carvalho, um jovem simples que aos 15 anos, consegue uma Bolsa de estudos em um Colégio importante de São Paulo. Seu objetivo é aproveitar o ensino médio e se preparar para o vestibular em uma Universidade Pública. Sua maior intenção é mudar a situação de sua família. A mãe é faxineira em um laboratório e o pai é garçom e dependente químico. Sua mãe acredita que Lucas, após se graduar, conseguirá um bom emprego e ajudará seu pai em sua reabilitação.
Porém, em seu primeiro dia de aula, não tinha ideia do que lhe aguardava, exceto pelo tapa na cara que recebeu. Marcelo, o agressor, é ambicioso, arrogante e prepotente. Ele só quer que Lucas desista do colégio e saia de seu caminho. As agressões vão aumentando de proporção, conforme Lucas persiste em se aproxima de Renata, a garota mais incrível que conheceu na vida.
É justamente no aniversário dela, que Marcelo tem a chance de mostrar a que ponto é capaz de atingir Lucas, porém acaba indo além dos limites. 
Diferente de um final trágico sobre bullying, essa história atinge outra expectativa. 
Uma comovente história que aborda um tema povoado nas escolas em geral, mas que muitas vezes fica camuflado e obscuro. Com um texto sincero e a capacidade de emocionar, Sem Limites mostra acima de tudo, a coragem e o esforço necessários para continuar com seus planos quando tudo parece perdido. SKOOB


Você leu? Conhece a autora?
Já participou de algum book tour?
Me conta!!
Leia livros nacionais, temos ótimos autores!!

Comentários

  1. Oi Claudia!

    Adorei sua resenha, muito obrigada pelo carinho com o BT!
    Espero que vc participe de outros que, futuramente, vou organizar!

    Bjo^^
    www.livrosdeelite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Conte comigo, Ana, nos futuros book tours! Vou adorar participar!
    Bjks mil

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas