Pular para o conteúdo principal

Janaina Blanc - Entrevista com Autora do Jogo de Risco


Vamos conhecer mais um pouco do trabalho da Janaina Blanc, autora do livro Jogo de Risco, que é o livro que será sorteado agora em outubro, aqui no blog. 
Se você ainda não está participando do sorteio clique aqui

1) Como você resolveu (ou descobriu) seu talento para ser uma escritora?
Sempre li muito. Um verdadeira devoradora de livros (rsrs).  Então certa vez pensei: "acho que sou capaz de escrever livros tão bons quanto os livros que leio".   Dai arregacei as mangas e comecei a escrever.    Demorei muito tempo para definir o ápice do enredo, descartando dezenas de ideias.     Precisava (tinha verdadeira necessidade)   escrever um romance forte, vibrante, apaixonante,   como muitos livros que ja havia lido é que me tiravam o fôlego. Livros que me faziam ir dormir pensando no próximo capítulo. (Acho essa sensação MARAVILHOSA). 

2) Você exerce outra atividade remunerada?
Sou formada em administração e pós graduada em finanças e durante toda a minha vida atuo na área de contas a pagar.     Desde maio/14   não estou trabalhando e tem sido maravilhoso poder me dedicar unicamente à carreira de escritora e participar de todos os eventos possíveis.   Tudo parece um sonho, mas sei que em breve terei que voltar ao mercado de trabalho, ja que viver como escritora iniciante é quase impossível.  

3) Como é sua rotina de trabalho?
Para ser muito franca, ainda não consegui estabelecer uma rotina (rsrs).  Hoje em dia cuido da casa, do marido, levo meu filho na escola, na natação...Ufa...E tento me dedicar durante quatro horas por dia entre ler, escrever e responder às mensagens dos leitores.  

4) Conte um pouco sobre seu livro Jogo de Risco. Como foi escrevê-lo? 
Jogo de Risco é uma paixão, e meus olhos sempre brilham quando falo sobre o livro.    É  um longo caso de amor (rs).
Trabalhei no  desenvolvido do livro durante um ano. Um ano de muitas pesquisas  e dedicação,  com o intuito de dar  o máximo de veracidade ao enredo e à criação das personagens.    
Me envolvi completamente na trama.   Antes de escrever, sempre tive necessidade de compactuar com os personagens   cada um dos sentimentos que eles viviam, então fechava os olhos durante alguns minutos para visualizar a cena e só então estava pronta para escrever.   Creio que por isso tantos leitores dizem que se sentem dentro da história.   Eu "vivi"  cada uma  das cenas.   Chorei quando meus personagens se entristeciam.  Me enchia de ira quando eles se enfureciam  e   me apaixonava quando eles  amavam. Cada momento foi único e maravilhoso.  "Jogo de Risco traz  um  enredo  cheio de tramas, muita adrenalina e situações surpreendentes, com  personagens apaixonantes. "

5) O livro terá continuação?
Não. Os leitores apaixonados pela história até pedem por continuação, mas no momento não penso sobre isso. Se acontecer será um projeto para daqui há alguns anos. 

6) Fale um pouco mais sobre seus novos projetos:
Sim, sempre (rs).   Estou escrevendo o novo livro, que se passa num cenário político. A   protagonista é uma  Jornalista (cujo pai   senador do país,   foi assassinado quando ela tinha 7 anos).  Ela desafiara os poderosos do congresso, denunciando todas as suas falcatruas e corrupções.   E é claro, terá um certo mistério em torno do assassinato do pai.   Aguardem....

7) Fale um pouco sobre você, o que gosta, seus hobbies, sua família:
Sou leve  e despojada  por natureza. Acredito que temos a obrigação de sermos felizes e luto pra isso todos os dias.  Amo estar com minha família, amigos.
Meu hobby preferido   é   ler e assistir filmes.  

Livro favorito:  Se houver Amanha

Escritor favorito: Sidney Sheldon
Um ídolo:  Meu pai, um  homem  forte e protetor.
Um exemplo de vida:  Minha mãe, uma mulher batalhadora, como todo brasileira tem que ser.
Música:  Índios – Legião Urbana
Amor:  imprescindível pra se viver. Pra ser feliz.
Literatura:  Uma fonte inesgotável de aprendizado. 
Internet:  indispensável
Sonho:   apenas ser feliz. Sempre.
Inesquecível:  O dia do nascimento do meu filho. O melhor de todos. 

Comentários

  1. Oii! To retribuindo a visita! Adorei a entrevista e me interessei pelo livro! Quero ganhar !!! \o/
    Bjos
    http://mundoemcartas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Clau!!
    Passando pra retribuir a visita!!!
    Poxa, não conhecia nem a autora nem o livro 😞, mas pela emoção nas palavras dela me parece que a história é muito boa!!! Fiquei bem curiosa e gostei de conhecer mais uma autora nacional!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Adorei conhecer autora. Muito simpática.
    Adorei a entrevista.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook - Tem promoção lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  4. Adorei conhecer um pouco da escritora.
    Percebemos que é gente como a gente.
    Fiquei ainda mais curiosa com seu livro

    Um final de semana abençoado!

    http://feitocomcarinhodemae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá... tudo bem???
    Vim aqui retribuir a sua visitinha ao meu blog e volte sempre que desejar, estou seguindo...

    Ah não conhecia a autora por foto só de nome vi muitos comentários sobre esse livro e acredito que possa ser muito bom... percebi que a autora é uma pessoa leve e descontraída e ama escrever... achei muito legal a entrevista e as respostas... Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#EsmalteseLivros - Junho

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Escolhas da  Leticia :  "O esmalte é  o Tapete Vermelho, da @esmaltecolorama. Fácil de passar, gosto de passar três mãos pra não ficar muito transparente. O livro é o

Nossa Semana #23

  Olá! Hoje eu quero te contar como foi a nossa semana 23ª. Uma semana movimentada! Teve Clube da Leitura, evento literário, muito trabalho, ótimas leituras e aconchego, o friozinho gostoso continuou por aqui. Participei da Cabine de imprensa do filme Um Broto Legal, da Pandora Filmes e adorei! Tem resenha dele aqui . Na quarta feira tivemos a primeira discussão do nosso amada Clube MãeLiteratura em parceria com a Editora Intrínseca. O livro escolhido é Na Estrada com o ex. Foi uma discussão muito bacana. Enquanto trabalho de casa, tenho a companhia super especial do Zacarias. Meu amor, meu grudinho, meu companheirão, fica sempre pertinho, roncando e brincando com seu amiguinhos. Eu e a Fernanda, minha irmã, voltamos ao cinema, 36 anos depois de ver o primeiro filme, para assistir Top Gun: Maverick.  Que filme! Amamos! Amamos! Amamos! Tenho experimentado um ritual toda noite que me faz muito bem. Vou pra cama cedo, fico lendo, tomo meu chazinho e relaxo, me recuperando dos dias agitado