Pular para o conteúdo principal

Book Tour - Já Matei Por Menos



     
Participei do Book Tour do Já matei por Menos, da Juliana Cunha, através do convite da minha querida amiga Maria José, do ótimo blog Pétalas de Liberdade.
Não conhecia o trabalho da Juliana, nem o livro, nem o blog. Ao linkar aqui para o post, descobri que a Juliana encerrou o blog e criou outro: No Nada.

Juliana passeia por temas aparentemente aleatórios. Me dá a impressão de não se importar com polêmicas e até mesmo curti-las. Alguns textos eu gostei bastante, achei interessante, criativo. Juliana escreve bem, tem um humor refinado e inteligente, acho apenas que ela escorregou quando quis fazer graça com religião. Independente da religião, é difícil não perder o tom e cair numa piada sem graça. Procurei ver num contexto, mas mesmo assim achei que ficou pesado.

"...alimento uma descrença especial pelo kardecismo porque, vamos lá, se Deus realmente existisse, dificilmente seria tão cafona..." (pag. 19).

No geral é um livro bacana, boa diagramação, não encontrei erros de português (viva!). Achei a capa intrigante, não compraria o livro pela capa, como faço muitas vezes, mas no conjunto creio que vale a pena a leitura.

Agradeço mais uma vez a Maria José pelo convite. Paticipar de um book tour é sempre uma experiência interessante! Além de conhecer novos autores, conheço  pessoas que também amam ler!

Sinopse - Já matei por menos - Juliana Cunha

A obra extrai os melhores textos do blog Já Matei por Menos, criado em 2007 e com milhares de seguidores. Graças ao ponto de vista sempre direto, sincero e com carga pessoal da autora, o blog se tornou uma referência de discussão do que há de mais relevante na internet. O livro resgata os textos mais representativos da autora em um período em que a ponte entre escrever e publicar ficou mais curta, permitindo que os assuntos fossem debatidos tão logo apareciam, com reflexões em tempo real. De Woody Allen a José Padilha, de J.D. Salinger a Harry Potter, da Guerra de Troia à Cracolândia, o Já Matei por Menos não tem um tema constante, mas foca sobretudo na experiência pessoal da autora. SKOOB
Nota 03/05







Comentários

  1. Oi Claudia, obrigada por participar, ótima resenha!
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Clauo querida!
    Faz tempo que não venho aqui neste cantinho, aliás não tenho visitado blogs. O corre corre do dia a dia, o trabalho, mas tenho acompanhado noticias suas e de suas leituras pelo face.
    Vim aqui te dar um alô e te fazer um convite. Paralelo ao trabalho com artesanato estou entrando também para o mundo da fotografia e gostaria que fosse visitar meu blog desse trabalho, será um prazer tê-la lá também!

    Um forte abraço!
    Debora

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç