Book Tour - Já Matei Por Menos



     
Participei do Book Tour do Já matei por Menos, da Juliana Cunha, através do convite da minha querida amiga Maria José, do ótimo blog Pétalas de Liberdade.
Não conhecia o trabalho da Juliana, nem o livro, nem o blog. Ao linkar aqui para o post, descobri que a Juliana encerrou o blog e criou outro: No Nada.

Juliana passeia por temas aparentemente aleatórios. Me dá a impressão de não se importar com polêmicas e até mesmo curti-las. Alguns textos eu gostei bastante, achei interessante, criativo. Juliana escreve bem, tem um humor refinado e inteligente, acho apenas que ela escorregou quando quis fazer graça com religião. Independente da religião, é difícil não perder o tom e cair numa piada sem graça. Procurei ver num contexto, mas mesmo assim achei que ficou pesado.

"...alimento uma descrença especial pelo kardecismo porque, vamos lá, se Deus realmente existisse, dificilmente seria tão cafona..." (pag. 19).

No geral é um livro bacana, boa diagramação, não encontrei erros de português (viva!). Achei a capa intrigante, não compraria o livro pela capa, como faço muitas vezes, mas no conjunto creio que vale a pena a leitura.

Agradeço mais uma vez a Maria José pelo convite. Paticipar de um book tour é sempre uma experiência interessante! Além de conhecer novos autores, conheço  pessoas que também amam ler!

Sinopse - Já matei por menos - Juliana Cunha

A obra extrai os melhores textos do blog Já Matei por Menos, criado em 2007 e com milhares de seguidores. Graças ao ponto de vista sempre direto, sincero e com carga pessoal da autora, o blog se tornou uma referência de discussão do que há de mais relevante na internet. O livro resgata os textos mais representativos da autora em um período em que a ponte entre escrever e publicar ficou mais curta, permitindo que os assuntos fossem debatidos tão logo apareciam, com reflexões em tempo real. De Woody Allen a José Padilha, de J.D. Salinger a Harry Potter, da Guerra de Troia à Cracolândia, o Já Matei por Menos não tem um tema constante, mas foca sobretudo na experiência pessoal da autora. SKOOB
Nota 03/05







Comentários

  1. Oi Claudia, obrigada por participar, ótima resenha!
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Clauo querida!
    Faz tempo que não venho aqui neste cantinho, aliás não tenho visitado blogs. O corre corre do dia a dia, o trabalho, mas tenho acompanhado noticias suas e de suas leituras pelo face.
    Vim aqui te dar um alô e te fazer um convite. Paralelo ao trabalho com artesanato estou entrando também para o mundo da fotografia e gostaria que fosse visitar meu blog desse trabalho, será um prazer tê-la lá também!

    Um forte abraço!
    Debora

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas