BC Jô Turquezza Mundial #01



Participo de um grupo muito bacana sobre blogs no Facebook. Jô Turquezza é a administradora do grupo. Semana passada comentávamos sobre as facilidades das redes sociais e a diminuição dos blogs e dos acessos a eles.
Jô teve a idéia de criar esta blogagem coletiva e claro que eu vou participar também! Todo mês teremos um tema diferente. Venha participar com a gente!!

O tema deste mês é "Qual seu Blog?"
O Blog da Clauo é um espaço muito querido, onde escrevo sobre o que eu gosto, onde conheço pessoas bacanas e não abro mão desta interatividade por nada!
O blog nasceu tímido, uma forma de escrever pensamentos e idéias...e não parei mais.
Aqui falo sobre minhas paixões e sobre meus amores. Conto sobre os livros que li, leio e lerei. Hoje leituras é o tema principal, mas também falo sobre cinema, gastronomia, passeios, vinhos,  meus anjinhos, sobre o Amorzão. Não é um blog profissional, aqui expresso minha opinião de forma despretensiosa e respeitosa.
O blog surgiu há 4 anos e de lá pra cá acompanhei o nascimento e morte de muitos blogs amigos. Acho difícil entender um blog que tem 5 mil seguidores e 2 ou 3 comentários nos posts. Números não me chamam muito a atenção, mas a troca de idéias, o carinho e a atenção dos blogueiros sim! Por isso não deixo de postar e de blogar. Uma das coisas mais deliciosas da blogsfera é desvirtualizar estas amizades.

Participe você também. Visite o blog da Jô Turquezza e veja nosso mural.





Comentários

  1. Muito legal seu blog, também faço parte do grupo que a Jô nos proporciona no face, bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beth querida
      Obrigada pela visita
      Tbe sou fã do seu blog :)
      Bjks mil

      Excluir
  2. Obrigada por participar da BC, fico muito feliz.
    Sua postagem esta ótima, gostei de saber mais sobre seu blog.
    Blogueiras do Bem.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Clau! Se formos qualificar um bom blog pela quantidade de comentários que ele tenha, salvam-se muito poucos. Tenho um opinião bem formada sobre isso, mas como sou do time que "pensa tudo o que escreve, mas não escreve tudo o que pensa" descrito no meu perfil, simplesmente digo que vc deve continuar fazendo o seu melhor. Um grande abraço Raquel superlinda.com

    ResponderExcluir
  4. Adoro blos assim, que passam tanto carinho em cada palavrinha, em cada post. Concordo com você, números não importam, o que importa é o afeto que recebemos nos comentários, o retorno, o fato de escrever, de se expressar. Isso faz tão bem!!!

    Bjo grande amore!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Trícia!
      Obrigada pela visita!!
      Adorei seu blog. Que bom que vc tbe é minha colega :)
      Bjks mil

      Excluir
  5. Olá Claudia:
    Vim conferir sua participação e agradecer sua gentil visita ao meu blog.
    Também aprecio comentários carinhosos e principalmente a INTERAÇÃO entre os amigos blogueiros.
    É isso que conta e não o nº de seguidores, né.
    Como você gosta de livros, está rolando um evento muito bacana na blogosfera, chamado BookCrossing Blogueiro, caso tenha curiosidade e interesse em saber mais, acesse esse link:
    http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/2014/10/espalhe-conhecimento.html
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  6. Olá, querida Cláudia
    Eu também não viso números e por isso vou ultrapassando ano após ano... vale a pena blogar sim e também pude conhecer, na vida real, várias blogueiras.. é bem bacana sim...
    Que vc seja abençoada com o seu blog e que ele lhe dê só alegrias...
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  7. Clau, gostei do conhecer o seu blog! Essa é a magia da Blogagem Coletiva!!

    Eu também comecei tímida, postando alguma coisa e outra. Mas, de repente os amigos foram surgindo e fiquei apaixonada por blogar. Foi uma maneira que encontrei de escrever sem medo, de expor versos e, encontrar pessoas pelo mundo inteiro que gosta de blogar e conVersar.
    Desde que estou na blogosfera conheci muita gente bacana, muitos não são mais links, conheço pessoalmente. E essa é a mágica. A blogosfera despertou em mim interesses que estavam adormecidos. Mágica, costumo dizer!! rs...
    Com o surgimento das redes sociais ele foi ficando meio parado, mas, nunca deixei de postar. É o que vc fala, não importa os números e sim os leitores. Sempre recebo e-mails de leitores conhecidos e desconhecidos, e isso me faz feliz!!

    Gostei demais de conhecer o seu cantinho, essa é a magia da Blogagem Coletiva!!!!

    Se quiser conhecer o Entre Marés, deixo meu convite: http://minhasmares.com.br/2014/10/16/blogagem-coletiva-qual-seu-blog/

    Beijos e até mais ler!!! ;)

    ResponderExcluir
  8. Claudia, muito prazer e que gostosura vir aqui e conhecê-la através do que pensa e relata nesse cantinho legal! Adoro blogar e sempre li em demasia. Depois do blog, diminui sensivelmente, pois virei arteira. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  9. Claudia,

    Já começo dizendo que amei o layout do seu blog. Muito bacana!
    A Jô é um amor de pessoa. Sempre pensando numa forma de nos aproxímar. Uma pessoa que admiro demais.
    Um lindo final de semana! Abraços

    ResponderExcluir
  10. Vim lá da Jô pra te conhecer e gostei! Também adoro blogar! bjs, chica

    ResponderExcluir
  11. Clau,
    Já 4 anos?? Que coisa, devo estar te seguindo já esse tempo...rsrs... Bom demais blogar, né? E é mesmo, quantos blogs vi nascer e já morreram. Uma pena. Muitos eu adorava. E estou adorando essa blogagem, adoro a Jô. Um doce de pessoa!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas