Filme: Mentes Extraordinárias | Califórnia Filmes

  🎞️ Este é um filme muito especial e diferente! Leve, divertido e ao mesmo tempo reflexivo, simplesmente me deixou encantada. 🎥 Participei da Cabine de imprensa da Califórnia Filmes , de MENTES EXTRAORDINÁRIAS, que após enorme sucesso no Festival Varilux de Cinema Francês, chega por aqui. O longa estreia nos cinemas brasileiros hoje, 19 de maio, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Brasília e Niterói. 🎞️ Louis trabalha como agente funerário e num acidente sem graves consequências, atropela Igor, que tem paralisia cerebral e trabalha com seu triciclo, fazendo entregas de produtos orgânicos. 🎥 Igor vive a vida de forma muito positiva e bem humorada. É sempre muito educado e surpreende as pessoas com suas citações sobre filosofia. Louis é reservado e focado no seu trabalho. Juntos, vão viajar de Lausanne para o sul da França num carro funerário. 🎞️ Um filme sobre vida e morte, descobertas e redescobertas. 🎥 Adorei as paisagens, as músicas e a sintonia dos doi

Paraíso - Dica de Cinema



Ontem fui com Amorzão ao cinema. Vi nas estréias da semana este filme e na hora fiquei curiosa pra assistir.
Paraíso é um filme mexicano, que estreou ontem aqui em São Paulo. Um filme muito, muito bacana e não muito comercial! Em cartaz em APENAS três salas, para uma cidade deste tamanho...vai entender...


Escolhemos o Espaço Itaú de Cinema, no Shopping Bourbon.
O filme é ótimo! Aborda basicamente dois temas que eu adoro e muito me interessam, obesidade e relacionamento conjugal, aliás relacionamentos humanos.
Carmen e Alfredo são um casal de gordinhos que se dão muito bem, inclusive sexualmente. Têm uma vida bacana em comum. Alfredo recebe uma oportunidade de emprego numa cidade grande e eles mudam para lá, deixando para trás sua casa, a cachorra e uma vida tranquila. Novos desafios, pessoas diferentes, críticas à obesidade e luta para emagrecer. 
O filme mostra como um grupo pode ser acolhedor ou pode afastar as pessoas. O valor simbólico da comida, do afeto e das expectativas.
Acompanhar as aventuras e desventuras deste simpático casal foi muito interessante, nos fez refletir e conversamos sobre ele depois de sairmos do cinema.
Apesar do tema literalmente pesado, o filme é leve. Bem humorado. Você torce pelo casal, eles tem uma química bem legal. A trilha sonora é deliciosa. Ponto alto para a dança dos dois antes da mudança, DELICIOSA!
Leiam este post do Guia do Cinéfilo, gostei muito também.

Carmen, Alfredo e a cadela mais fofa, Porpeta!
Recomendo!!!!

Comentários

  1. O filme me parece imperdível mesmo! Vai pra minha lista!

    Bjos e boa semana,
    Sheyla.

    ResponderExcluir

Postar um comentário