Blogagem Coletiva - Aliança dos Blogs: Maio

  Hoje é dia da nossa Blogagem Coletiva! ⁣⁣ Todos os meses, eu e três amigos blogueiros super queridos: a Danielle , o Lucas e o Tom , apresentamos nos nossos BLOGS, as postagens da ALIANÇA DOS BLOGS. ⁣⁣O tema deste mês é TRABALHO. Fiquei pensando no que traria para compartilhar com vocês e escolhi PERSONAGENS COM PROFISSÕES DIFERENTES. Antes de apresentar os personagens que escolhi, quero deixar claro que as escolhas foram pessoais e obedeceram a apenas um critério, a curiosidade que cada profissão me despertou.  Aqui não importa se é um personagem real ou fictício, se o livro é triste ou alegre, mas sim que foram cinco profissões que eu fiquei me perguntando o que faria se eu tivesse que desempenhá-las. Eu escolheria uma delas? E vocês? Vamos lá? Sira, de Maria Duenas, Editora Planeta . Ser agente secreta é uma profissão que mais desperta curiosidade! Sira Bonnard, irá correr riscos inimagináveis, a fim de garantir um futuro tranquilo para seu filho. Antes conhecida como Arish Agor

Bate-Papo Com Ilan Brenman - 52 Passeios - Post 1



Ontem eu e a Letícia passamos horas deliciosas neste bate-papo tão especial.
Esta reunião aconteceu numa livraria maravilhosa, que eu adoro, a Companhia Ilimitada (se você mora em São paulo precisa conhecer. Os donos, Malu e Douglas são ótimos e super atenciosos).
Acompanhava à distância do trabalho do Ilan, este talentoso escritor, que também é contador de histórias e meu colega, psicólogo.
Nas duas horas de bate-papo, para um grupo pequeno, num clima intimista e muito bacana, Ilan contou sobre processo de criação, sobre a inspiração que vem das duas filhas, para quem escreve sempre. Dinâmico, agitado, articulado, simpático e atencioso. Realmente o moço é muito competente.
Autor de mais de 60 livros publicados, com vários saindo do forno, Ilan demostra sua criatividade, seu talento no decorrer da conversa. Seus olhos brilham e fica fácil entender porque seu trabalho é tão reconhecido!
Nos mostrou, em primeira mão, os livros que foram lançados nesta semana, falou sobre os livros lançados no exterior, tem livro editado até na Coréia!
Letícia, Ilan e eu
Esclareceu dúvidas e curiosidades, contou sobre as parcerias com os ilustradores, brasileiros e internacionais. Tiramos fotos e ganhamos autógrafos nos livros. 
Lelê ficou enlouquecida e queria trazer todos os livros para casa. Escolheu dois: 14 Pérolas da Sabedoria Sufi e As 14 Pérolas Budistas. Eu escolhi pra mim, Mais Narrativas Preferidas (de um contador de histórias) e comprei pra dar pra Bia, minha sobrinha O Pó do Crescimento.


compramos estes


Os livros do Ilan

Terminamos a noite encantadas, torcendo por novos bate-papos como este!!

Retomo com este post o projeto do ano passado de 52 Passeios.  52 passeios é um projeto do blog da minha amiga Juliana, do ótimo Diário de Notas e Fotografias.

Comentários

  1. Nossa, que dia mais especial vc passou!
    E parabéns ao Ilan! Desejo muito mais sucesso a ele, viu!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  2. Que bacana; adoraria participar de um bate-papo desses.

    Sorteio dos livros "Intenso Demais" e "A linguagem das flores" no blog: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir

Postar um comentário