Métrica


Costumo alternar livros. Leio um mais "pesado" e em seguida procuro ler um mais leve, para equilibrar. Foi o que aconteceu com Métrica.
Tinha acabado de ler A Casa do Céu e em seguida comecei este aqui.
Não sei se foi porque as meninas do grupo do Livro Viajante tinham elogiado bastante, se foi porque eu ainda estava muito impactada pelo livro anterior, mas achei o livro bom, mas não maravilhoso como ouvi da turma que leu antes de mim.
Um romance que começa tranquilo, apesar da personagem começar o livro vivenciando o luto pela morte do pai. Layken encontra o amor do outro lado da rua da sua nova casa. Este livro aborda além do amor, a amizade entre dois vizinhos garotos, entre duas meninas na mesma classe. Aborda ainda o amor e o relacionamento mãe e filha.
Um desfecho totalmente inesperado e um livro que acabou muito rápido. Foi esta sensação que eu tive. Depois soube que este é o primeiro de uma trilogia. Vou aguardar para ver como a autora retoma estes temas no próximo livro.
Achei a capa diferente. Gosto de capas coloridas e bonitas. Esta não é feia, mas é ...não sei definir o que achei da capa...
Diagramação boa, sem erros de português.


Sinopse - Métrica - (Slammed #1) - Colleen Hoover

O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor. SKOOB
Nota: 4/5

Este livro cumpre o desafio: ler um livro escrito por uma mulher, para o Desafio Literário do Skoob de abril.

Livro lido através do grupo do Livro Viajante


Comentários

  1. Clauo, comecei a ler "a casa do céu" ontem, ainda não consegui engatar a leitura... também gosto de alternar livros de estilos diferentes para não cansar. Só gostaria de ser capaz de ler mais rápido!

    Obrigada pela dica ♥
    beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas