Dolci di Amor


O desafio de abril do grupo Loucas por Livros & Esmaltes foi:
Livro: Ler um livro com tema gastronômico!
Esmalte: Usar um esmalte que lembre chocolate. Vale Nail Art de Páscoa!

Escolhi este livro porque é um romance ambientado na Itália, mais especificamente na Toscana e por ter um tema gastronômico.
Este foi um dos livros que comprei primeiro pela capa, adorei! Adoro capas bonitas e coloridas. Esta é viva e linda.
Lily após vivenciar vários abortos espontâneos e a frustração de não realizar seu sonho de ser mãe, refugia-se no trabalho e se torna uma super executiva. Seu casamento cai numa rotina e ela descobre que seu marido tem uma outra família na Itália onde trabalha.
Apesar do livro apresentar alguns clichês, gostei muito das reflexões propostas pela autora. Várias delas me chamaram a atenção, entres estas, a relação conflituosa de Lily com sua irmã, mãe de 4 filhos. A irmandade das viúvas italianas que fazem biscoitos super tradicionais e têm uma verdadeira rede secreta para "costurar" corações partidos, funcionando como cúpidos. A dificuldade de Lily em enxergar e conviver com mães e com crianças pequenas.
Acima de tudo, o que mais me fez refletir foi que é muito fácil pedir para que o outro aceite uma situação difícil, socialmente complicada, mas quando o inverso acontece, é muito difícil oferecer a mesma aceitação! Não posso contar mais sob o risco de soltar algum spoiller aqui.
Como disse, adorei a capa, a diagramação é muito boa, o texto flui super bem. Sem erros de português.
Se você leu o livro, me conta que eu vou adorar discutir com você!
Se você não leu e quer ler uma estória interessante, com sabor da Toscana, com colorido e romance no ar, este é um bom livro para isso.


Sinopse - Dolci di amor - Nada é mais doce que uma segunda chance - Sarah-Kate Lynch

Depois de quatro abortos espontâneos e uma tentativa frustrada de adotar uma criança, a executiva Lily Turner dedica todo o seu tempo exclusivamente à vida profissional. Mas uma descoberta muda tudo. Daniel, o marido aparentemente dedicado que viaja constantemente para a Itália devido à sua profissão como importador de vinho, tem outra família. Sem hesitar, Lily parte para a Toscana em busca de explicações. Ao chegar lá, ela cai nas graças de duas senhorinhas muito especiais, que, sem ela saber, irão ajudá-la a encontrar a verdadeira felicidade. SKOOB
Nota: 5/5

Esmalte escolhido: Camurça, da Colorama, que tem um tom bonito de chocolate quente. Acho que é a cara do outono/inverno.
Não tirei a foto com o livro, porque gostei tanto dele que o transformei num livro viajante. Agora ele segue pelo Brasil e só volta pra casa em alguns meses.





Também cumpre o desafio: ler um livro escrito por uma mulher, para o Desafio Literário do Skoob.




Comentários

  1. Oi Clau, fiquei muito interessada nesse livro e estou louca para ler ele. =)
    Adorei a resenha!!

    Beijinhoos,

    Rafaella Lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa
      Fiz um LV dele. Está cheio, mas se vc quiser, na volta mando pra vc ler :)
      Bjs e obrigada!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas