Pular para o conteúdo principal

As Violetas de março - DL 2014



Em termos de livros, poucas coisas me dão mais prazer que um bom romance! Este é meu estilo preferido de leitura. Adoro! Esqueço de tudo, não ouço quando falam comigo, o que geralmente cria algumas reclamações...
Este livro me conquistou. Lindo! Mergulhei na leitura, me distraiu, emocionou, li com ansiedade para conhecer o desfecho da estória. 
Gosto muito de estória dentro de estorias, explico, gosto de enredos em que os personagens tratam de outros personagens mais antigos. Neste, Emily, a protagonista, ao  viajar para casa da sua tia, após o final do seu casamento, descobre um diário da década de 1940 e vai descobrir coisas que afetam sua família e história de vida. Ao mesmo tempo que lê o diário, Emily volta a conviver com pessoas que participaram da sua infância e adolescência. 
Adoro a mescla de passado e presente, acho que isso traz mais movimento e interesse para a estória. Por estas características, considerei este livro um romance histórico.
Este é o primeiro livro que leio desta autora e fiquei fã dela. 
Adorei a capa, a diagramação. Livro muito gostoso de ler. Recomendo.

Sinopse - As Violetas de Março. - Sarah Jio

Emily Taylor é uma mulher jovem e escritora de sucesso, mas não gosta muito de seu próprio livro. Também tem um casamento que parece ideal, no entanto ele acabará em divórcio.Sentindo que sua vida perdeu o propósito, Emily decide fazer as malas e passar um tempo em Bainbridge — a ilha onde morou quando menina — para tentar se reorganizar.
Enquanto busca esquecer o ex-marido e, ao mesmo tempo, arrumar material para um novo — e mais verdadeiro — livro, um antigo colega de escola e o namorado proibido da adolescência tornam-se seus companheiros frequentes. Entretanto, o melhor parceiro de Emily será um diário da década de 1940, encontrado no fundo de uma gaveta.
Com o diário em mãos, Emily sentirá o estranhamento e a comoção causados pela leitura de uma biografia misteriosa que envolve antigos habitantes da ilha e que tem muito a ver com sua própria história.
Assim como as violetas que desabrocham fora de estação para mostrar que tudo é possível, a vida de Emily Taylor poderá tomar um rumo improvável e cheio de possibilidades.
As Violetas de Março é um romance sobre a força do amor, sobre as peças que o destino prega e sobre como podemos ser felizes mesmo quando tudo parece conspirar contra a felicidade. SKOOB

Nota: 5/5


Este livro cumpre o desafio de fevereiro  do Desafio Diversidade Literária 2014, que é ler um livro histórico / romance histórico.

Livro lido através do grupo do Livro Viajante do Skoob.





Comentários

  1. Clau,
    Já li esse livro e também adorei. Super gostoso de ler. E com a capa linda demais! Adoro capas bonitinhas...rsrs... E a história eu adorei também essa mescla de passado e presente. Também não conhecia a autora e adorei!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. É tao bom se perder numa boa leitura, antigamente eu lia direto, mas desde essa "bendita" internet aparecer...afffee...me trouxe tantas alternativas que acabei deixando o livro pra trás.
    Esse mês resolvi me concentrar mais, e já comecei um, e dois já estão na cabeceira..rs..vamos ver!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Fiquei super curiosa. Amo ler romances.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç