As Violetas de março - DL 2014



Em termos de livros, poucas coisas me dão mais prazer que um bom romance! Este é meu estilo preferido de leitura. Adoro! Esqueço de tudo, não ouço quando falam comigo, o que geralmente cria algumas reclamações...
Este livro me conquistou. Lindo! Mergulhei na leitura, me distraiu, emocionou, li com ansiedade para conhecer o desfecho da estória. 
Gosto muito de estória dentro de estorias, explico, gosto de enredos em que os personagens tratam de outros personagens mais antigos. Neste, Emily, a protagonista, ao  viajar para casa da sua tia, após o final do seu casamento, descobre um diário da década de 1940 e vai descobrir coisas que afetam sua família e história de vida. Ao mesmo tempo que lê o diário, Emily volta a conviver com pessoas que participaram da sua infância e adolescência. 
Adoro a mescla de passado e presente, acho que isso traz mais movimento e interesse para a estória. Por estas características, considerei este livro um romance histórico.
Este é o primeiro livro que leio desta autora e fiquei fã dela. 
Adorei a capa, a diagramação. Livro muito gostoso de ler. Recomendo.

Sinopse - As Violetas de Março. - Sarah Jio

Emily Taylor é uma mulher jovem e escritora de sucesso, mas não gosta muito de seu próprio livro. Também tem um casamento que parece ideal, no entanto ele acabará em divórcio.Sentindo que sua vida perdeu o propósito, Emily decide fazer as malas e passar um tempo em Bainbridge — a ilha onde morou quando menina — para tentar se reorganizar.
Enquanto busca esquecer o ex-marido e, ao mesmo tempo, arrumar material para um novo — e mais verdadeiro — livro, um antigo colega de escola e o namorado proibido da adolescência tornam-se seus companheiros frequentes. Entretanto, o melhor parceiro de Emily será um diário da década de 1940, encontrado no fundo de uma gaveta.
Com o diário em mãos, Emily sentirá o estranhamento e a comoção causados pela leitura de uma biografia misteriosa que envolve antigos habitantes da ilha e que tem muito a ver com sua própria história.
Assim como as violetas que desabrocham fora de estação para mostrar que tudo é possível, a vida de Emily Taylor poderá tomar um rumo improvável e cheio de possibilidades.
As Violetas de Março é um romance sobre a força do amor, sobre as peças que o destino prega e sobre como podemos ser felizes mesmo quando tudo parece conspirar contra a felicidade. SKOOB

Nota: 5/5


Este livro cumpre o desafio de fevereiro  do Desafio Diversidade Literária 2014, que é ler um livro histórico / romance histórico.

Livro lido através do grupo do Livro Viajante do Skoob.





Comentários

  1. Clau,
    Já li esse livro e também adorei. Super gostoso de ler. E com a capa linda demais! Adoro capas bonitinhas...rsrs... E a história eu adorei também essa mescla de passado e presente. Também não conhecia a autora e adorei!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. É tao bom se perder numa boa leitura, antigamente eu lia direto, mas desde essa "bendita" internet aparecer...afffee...me trouxe tantas alternativas que acabei deixando o livro pra trás.
    Esse mês resolvi me concentrar mais, e já comecei um, e dois já estão na cabeceira..rs..vamos ver!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Fiquei super curiosa. Amo ler romances.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas