A Arte da Comédia - Teatro


Fomos assistir, na última sexta feira, 07/02, a peça teatral A Arte da Comédia, em cartaz no Sesc Santana.
Estrelada por Ricardo Blat a peça discorre sobre um antigo proprietário de companhia teatral. Numa audiência com o prefeito da cidade, após muita conversa e reminiscências, debate sobre o poder da indução.  Uma grande atrapalhada, muitas confusões. 
A peça foi indicada para vários prêmios. Os atores são ótimos. Apresenta momentos hilariantes, mas também percebi momentos verborrágicos, com diálogos longos e por vezes cansativos.
Este teatro é muito bacana, porque você fica bem perto dos atores. Sentamos na 4ª fileira.
Em tempo, não sei qual é o critério que o Sesc utiliza, pois na compra dos ingressos, a maioria dos lugares estava ocupado, o que não aconteceu na prática, muito lugares vazios.
Outra coisa que agrada muito é o valor do ingresso. Como temos carteirinha de comerciários, pagamos R$ 4,80 o ingresso!

Sinopse: O dono de uma companhia de teatro passa por dificuldades financeiras e decide recorrer ao prefeito da pequena cidade para pedir ajuda. Mas as coisas não saem como ele esperava. Texto: Eduardo De Filippo. Direção: Sergio Módena. Tradução: Marcio Aurélio. Com Ricardo Blat, Thelmo Fernandes, Erika Riba, Gustavo Wabner, Alcemar Vieira, Celso André , Alexandre Pinheiro, Savio Moll, Teresa Tostes, Poena Viana, Bruno Gonçalves, Sergio Somene e Renato Bavier (ator stand in). Comédia. Duração: 100 minutos. 



Comentários

  1. Acho que já faz mais de um ano que não vou ao teatro... Qdo o tempo aperta, a primeira coisa que sacrifico é a minha diversão... Não posso mais fazer isso. rs
    Ah, com esse precinho, eu estaria toda semana no teatro. rs

    ResponderExcluir
  2. Oi Claudia querida..tudo bem? Lembra de mim? Andei sumida mas estou tentando voltar...rs!!!
    Estou visitando as minhas amigas virtuais de 1ano e 1/2 atras,algumas como voce ainda estao blogando(o que me da muuuuita alegria), outras pararam...
    Pois e menina...que saudades de um bom teatro....sempre que ia ao Brasil era programa certo, mas aqui nos EU acabo indo mais ao cinema, shows ou "stand up comedy", que tambem sao muito interessantes, mas tenho saudades de uma boa peça.
    Bom te ver por aqui!
    Bjks!

    ResponderExcluir
  3. Fui uma vez ao teatro do CEU Butantã e vi "Adultérios" e achei muito bacana; Realmente, ter acesso a essa diversidade cultural de qualidade faz enriquecer nossa vida.
    ;
    Gostei muito do seu blog; Seguindo.
    http://leiagarotaleia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas