Blogagem Coletiva - Aliança dos Blogs: Maio

  Hoje é dia da nossa Blogagem Coletiva! ⁣⁣ Todos os meses, eu e três amigos blogueiros super queridos: a Danielle , o Lucas e o Tom , apresentamos nos nossos BLOGS, as postagens da ALIANÇA DOS BLOGS. ⁣⁣O tema deste mês é TRABALHO. Fiquei pensando no que traria para compartilhar com vocês e escolhi PERSONAGENS COM PROFISSÕES DIFERENTES. Antes de apresentar os personagens que escolhi, quero deixar claro que as escolhas foram pessoais e obedeceram a apenas um critério, a curiosidade que cada profissão me despertou.  Aqui não importa se é um personagem real ou fictício, se o livro é triste ou alegre, mas sim que foram cinco profissões que eu fiquei me perguntando o que faria se eu tivesse que desempenhá-las. Eu escolheria uma delas? E vocês? Vamos lá? Sira, de Maria Duenas, Editora Planeta . Ser agente secreta é uma profissão que mais desperta curiosidade! Sira Bonnard, irá correr riscos inimagináveis, a fim de garantir um futuro tranquilo para seu filho. Antes conhecida como Arish Agor

Desafio Diversidade Literária 2014


Ano passado participei do Desafio Literário 2013 e adorei! Cumpri todos os meses e foi muito bacana, pois li muitos temas que não eram minhas primeiras escolhas ou preferências. Infelizmente este não o DL não vai acontecer. 
Descobrimos este, da Catarina, do blog Sonhar de Olhos Abertos. Adorei!
Lá vamos nós:

Janeiro: Fantasia 

Fevereiro: Romance histórico
Março: Policial/mistério
Abril: Ficção científica
Maio: Romance contemporâneo
Junho: Livro infantil
Julho: Chick-lit
Agosto: Thriller/Aventura
Setembro: Young adult (YA)
Outubro: Terror
Novembro: "Conto de fadas" /Lendas/Mitos
Dezembro: Livre

Tenho grande dificuldade para criar listas de livros, porque geralmente mudo de idéia no meio do caminho e do ano...então, optei por deixar aberto os meses e vou atualizar mês a mês este post, que também servirá como índice do desafio. Segui a idéia da minha querida amiga Michelle. Acho que assim fica bem claro e fácil de acompanhar!

Para detalhes, consulte a página do desafio e o grupo do Facebook criado especialmente para o projeto.

Comentários