Mistério de Natal: Desafio Literário 2013


Escolhi este livro fofo para o último desafio do ano!
A primeira coisa que me chamou a atenção foi o autor, o mesmo do Mundo de Sofia e outros livros ótimos. O livro é uma graça, o menino Joaquim acompanha o calendário natalino, voltando no tempo com os peregrinos e reis magos. Cada dia é narrado num capítulo. O autor mescla humor, união familiar e fé nesta estória. Independente da religião é uma ótima dica para o natal.
Gostei da capa, da diagramação. A leitura flui muito bem.
Indico o livro para pais e filhos lerem juntos.


Sinopse - Mistério de Natal - Jostein Gaarder

Durante os 24 dias anteriores à noite de Natal, o menino Joaquim acompanha um grupo de peregrinos que voltam no tempo para chegar a Belém, onde vão homenagear um recém-nascido. Uma fábula sobre a tolerância, na qual o autor de O mundo de Sofia traça um roteiro histórico do cristianismo.

Nota: 04/05



Este livro cumpre o tema do mês de dezembro do desafio literário 2013 que é ler um livro com tema natalino.

Assim termino este Desafio Literário 2013, agradecendo a Vivi a oportunidade de participar deste desafio que foi tão gostoso, instigante e que me despertou para temas que usualmente não leria. Infelizmente a Vivi não vai coordenar a edição do próximo ano, mas espero encontrá-la em outros desafios! Agradeço especialmente porque ela foi uma querida, sempre atenciosa, esclarecendo dúvidas e nos ajudando. Foi muito legal, divertido e prazeroso participar deste DL. Agradeço também a companhia das queridas Michelle, Grasi e Andréa. Trocamos idéias, sugestões e livros. Valeu, turma querida!!!

Participar deste Desafio aguçou meu interesse para novos desafios literários, em 2014 participarei de vários! Aguardem novidades...



Comentários

  1. Olá
    Passando aqui para desejar um Feliz Natal, e um ano novo repleto de bençãos dos altos céus.
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas