The Outsiders: Desafio Literário 2013


Vi o filme quando lançou e não sabia que tinha o livro até ler a resenha da minha amiga Michelle, que também participa deste desafio e me salva, emprestando vários livros!

Adorei este livro! Não lembrava muito bem da estória e li num fôlego só. Um livro ágil, com uma estória que prende a atenção. Três irmãos órfãos que lutam contra as adversidades da vida para permanecerem juntos, cada um com uma personalidade. O personagem principal, Ponyboy, é um adolescente que faz parte de uma gang, os Greasers, que lutam com os Socs. Desigualdades sociais, amizades, valores e sentimentos. Uma bela mistura para esta bela trama.

O que eu achei mais bacana é que este livro foi escrito por uma menina de 16 anos, a mesma que escreveu O Selvagem da Motocicleta. Apesar de não ser novo (foi publicado em 1967), a escrita é muito atual. Revisão impecável, sem erros de escrita...ufa! Boa diagramação. Indico e muito!


Sinopse - Outsiders - Vidas sem Rumo - Susan E. Hinton

Eles usam jaqueta de couro, andam armados de canivetes e correntes, e estão sempre envolvidos em duelos de gangs nos terrenos baldios da cidade. Chamados greasers por usarem brilhantina, são considerados bandidos, delinqüentes, outsiders... Outsiders – Vidas sem rumo – transformado num belíssimo filme por Francis Ford Copolla – é um retrato comovente do universo de sonho, revolta e violência da juventude americana dos anos 60.
SKOOB 

Nota: 05/05



Este livro cumpre o tema do mês de novembro do desafio literário 2013 que é ler um livro banido. Pesquisei, mas não consegui descobrir porque este livro foi banido, nem onde foi...

Comentários

Postagens mais visitadas