Pular para o conteúdo principal

O Ano da Leitura Mágica: Desafio Literário 2013


Este foi o segundo livro escolhido para o desafio deste mês, ler livros sobre histórias de superação.
Estava muito curiosa para ler. 
Nina, após perde a irmã numa luta contra o câncer, propõe um desafio à si mesma, ler um livro por dia, durante o um ano. 
Como assim?! Foi exatamente a pergunta que eu me fiz! E ela consegue...p
Primeira coisa que pensei: ela escolheu livros finos e fáceis de ler...NÃO! Os livros tinham que ter pelo menos 200 páginas...rsrs. E ela lia todos os dias e terminava cada um no mesmo dia. E ainda fazia a resenha no mesmo dia, coisa que eu nunca consigo fazer, deixo acumular e me cobro muito por isso!
Ela deu conta...coloca no final do livro a lista dela, alguns eu já li e outros quero ler ainda.
Lendo o livro dela, me propus um desafio: ler 100 livros este ano e estou a caminho!
Me identifiquei com algumas coisas no livro, a principal foi que ao ler bastante e todos os dias, muitas coisas da nossa rotina ficam pelo caminho...principalmente com relação aos cuidados com a casa. Isto é motivo de cobrança pra mim, para Nina parece não ser mais. Ela conta que deixava de limpar a casa para ler, as vezes me pego assim também, mas paro no meio da leitura para arrumar a casa. Não é fácil conciliar tudo...casa, filhos, marido, trabalho, cachorro, academia e livros! algo sempre fica pelo caminho. Nina mostra que é possível, que pode ser divertido e mais ainda pode ser terapêutico! Ela consegue superar a morte da irmã, resgatando livros, descobrindo uma disciplina para ler e o mais legal de tudo, fazendo amizades e despertando o amor pela leitura nas pessoas. É impressionante como os livros aproximam pessoas apaixonadas por este tema!
Leia e depois me conta o que você achou.
Gostei da capa, a leitura é fácil, embora tenha tanta citação de livros que me perdi um pouco.
Recomendo.


Sinopse - O Ano da Leitura Mágica - Nina Sankovitch

Um desafio: ler um livro por dia durante um ano. Você aceita? Essa foi a promessa que Nina Sankovitch fez a si mesma. Após perder a irmã mais velha para o câncer, e embora precisasse cuidar dos quatro filhos e lidar com os percalços que fazem parte do cotidiano de uma grande família, Nina cria uma jornada para si mesma: ler um livro por dia durante um ano inteiro. Nesse verdadeiro sonho literário, nossa heroína descobrirá que o ano de leitura mágica mudará tudo ao seu redor e que os livros são uma ótima terapia. O ano da leitura mágica também conta a história da família Sankovitch: o pai de Nina, que escapou da morte por um triz na Bielo-Rússia durante a Segunda Guerra Mundial; os quatro ruidosos filhos, que lhe recomendavam livros ao mesmo tempo que a ajudavam a cozinhar e a limpar a casa; e Anne-Marie, sua irmã mais velha e inspiração, com quem Nina compartilhou os prazeres da leitura, mesmo em seus últimos momentos de vida. SKOOB

Nota: 4/5.



Este livro cumpre o tema do mês de outubro do desafio literário 2013 que é ler um livro que apresente uma história de superação. 

Um agradecimento especial à minha amiga Carla. Peguei emprestado este livro com esta amiga super querida. Ela é uma das que eu troco figurinhas e dicas sobre leituras, adoro!

Comentários

  1. Hummm, fiquei curiosa! Você poderia colocar alguns dos livros que ela leu, assim posso ver se li também, até o dia em que eu conseguir esse livro =)

    Eu gostaria de ler mais, ficar menos zanzando por aí, nas redes sociais, principalmente... Mas é tanta tentação, penso "só mais um pouco", quando vejo, já se passou um tempão.

    Gostei dessa dica, vou procurar o livro ^_^

    ResponderExcluir
  2. Clauo, nunca havia ouvido falar nesse livro e fiquei curiosa - peça leitura e pelos títulos lidos pela autora...

    Adorei a resenha!

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  3. Oi Clau! passando aqui para deixar um beijo...o tempo anda sendo cruel comigo,e me deixado longe dos blogs...mas hj tirei o dia p matar as saudades um tiquinho!! Beijos e boa quinta p vcs tds!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é