No Escuro: Desafio Literário 2013


Literalmente sem fôlego! Foi assim que terminei de ler este ótimo livro...
Catherine é uma moça comum, que gosta de sair, trabalha, tem amigos, vive a vida sem cobranças, nem grande preocupações. Sua vida segue seu ritmo até conhecer Lee, um policial misterioso que literalmente vira sua vida de pernas para o ar e transforma sua rotina num pesadelo. 
Sofri com ela. A autora foi muito feliz ao abordar o drama do TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) e do Stress Pós Traumático. Uma trama realista, que te deixa aflita para ler sobre o desenlace da estória. Apesar de ter dificuldade com livros de suspense, este li numa boa.
Um recurso muito interessante utilizado pela autora, foi alternar os capítulos, entre o passado e os dias atuais. Com isso você tem a oportunidade de acompanhar simultâneamente a trama da estória e sua situação atual.
Uma estória convincente, sofrida, intensa, real. Apesar do tema pesado, o livro é fácil de ser lido, gostei da capa, da diagramação. Livros da Intrínseca não me decepcionam, mais um que me conquistou!
Um romance psicológico dos bons, que recomendo fortemente.

Sinopse - No Escuro - Elizabeth Haynes

Catherine aproveitou a vida de solteira por tempo suficiente para reconhecer um excelente partido quando o encontra: lindo, carismático, espontâneo... Lee parece bom demais para ser verdade. Suas amigas concordam plenamente e, uma por uma, todas se deixam conquistar por ele. Com o tempo, porém, o homem louro de olhos azuis, que parece o sonho de qualquer mulher, revela-se extremamente controlador e faz com que Catherine se sinta isolada. Amedrontada pelo jeito cada vez mais estranho de Lee, Catherine tenta terminar o relacionamento, mas, ao pedir ajuda aos amigos, descobre que ninguém acredita nela. Sentindo-se no escuro, ela planeja meticulosamente como escapar dele. Quatro anos mais tarde, Lee está na prisão e Catherine, agora Cathy, tenta reconstruir a vida em outra cidade. Apesar de seu corpo estar curado, ela tornou-se uma pessoa bastante diferente. Obsessivo-compulsiva, vive com medo e insegura. Seu novo vizinho, Stuart Richardson, a incentiva a enfrentar seus temores. Com sua ajuda, Cathy começar a acreditar que ainda exista a chance de uma vida normal. Até que um telefonema inesperado muda tudo. Ousado e poderoso, convincente ao extremo em seu retrato da obsessão, No escuro é um thriller arrebatador. SKOOB.

Nota: 05/05.



Este livro cumpre o tema do mês de outubro do desafio literário 2013 que é ler um livro que apresente uma história de superação. 

Um agradecimento especial à minha querida amiga Michelle, que gentilmente mais uma vez me emprestou o livro e aguardou com calma a demora para devolvê-lo...rsrsrrs.

Comentários

  1. Que bom que gostou, Clau. É uma história forte e triste, mas prende o leitor até o fim, né?
    beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas