Pular para o conteúdo principal

Maratona Literária: Post 6 - Sétimo dia


Chegamos ao último dia da nossa maratona!
Comecei a ler o último livro proposto, mas ainda não acabei. Não faz mal.
Acho que o saldo foi muito positivo e sinto que alcancei meus objetivos. Li todos os dias, mas todos os dias tive muitas coisas para fazer. Não abri mão de nada, mas o último livro terminarei nesta semana.

Hoje fomos assistir uma apresentação MARAVILHOSA na Sala São Paulo. Foi sensacional e emocionante!


Terminei o terceiro livro: A Costureira.




Sinopse - A Costureira - Kate Alcott

Uma jovem ambiciosa e uma estilista célebre sobrevivem ao maior naufrágio da História, mas são arrastadas pelo turbilhão de escândalos que se segue à tragédia. Tess Collins, uma jovem inglesa que sonha ser mais que uma empregada e ver reconhecido o seu talento para a alta costura, consegue emprego com a famosa estilista lady Duff Gordon a bordo do Titanic, que ruma para os Estados Unidos. Porém, a viagem que se iniciou de forma tão auspiciosa acaba se tornando a maior tragédia marítima de todos os tempos. Tess e lady Duff sobrevivem, a primeira para viver as aflições do amor e as chances de ascensão social, a segunda para se ver envolvida nos escândalos do inquérito sobre o terrível desastre naval. Com um pano de fundo histórico, mas sob um ângulo inédito, este soberbo romance acompanha a trajetória dessas duas mulheres apaixonadas pela linha e agulha, tão parecidas e tão diferentes, deleitando-nos com um retrato emocionante de uma época conturbada e de uma sociedade dividida. Tess simboliza a modernidade livre de preconceitos de classe e rica em oportunidades, enquanto lady Duff representa a decadente Belle Époque, um mundo de glamour e privilégio com os dias contados, assaltado pelas contestações sociais, indústria de massa incipiente e pressões da mídia.SKOOB.

Gostei muito deste livro. Muito mesmo!
Já tinha lido uma resenha e fiquei curiosa. Peguei na minha biblioteca preferida. Li muito rápido, um dia e meio, mesmo parando muito pouco em casa.
Algumas coisas atrapalharam. Não gostei do título, ele segue o original, mas elas eram na verdade estilistas no começo do século. Acho que o título não combinou com o livro e não chama a atenção para ele.
Não conhecia os livros desta editora. Penso em mandar um e-mail para eles...encontrei VÁRIOS erros de português, erros grotescos, que saltam aos olhos e que me fizeram perder um pouco o encanto pelo livro. Uma pena, porque o livro é muito bom! Merecia uma revisão mais cuidadosa. 
Adorei a capa.
Recomendo.
Nota: 4/5

Assim que terminar o quarto livro do meu desafio, publico aqui.
Adorei participar da Maratona. Adorei o grupo no Face.
Além do desafio, conheci pessoas bacanas e novos blogs.
Valeu muito a pena!!
Até o próximo desafio :)

Comentários

  1. Oi Claudia!!
    Que demais!!! A Sala São Paulo é tão linda!! *-*
    A ideia da maratona era justamente essa: que a galera se unisse, se empenhasse... E pelos seus comentários, dá para ver que isso de fato aconteceu!
    Adorei!!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Clau!
    Ficou feliz por você ter conseguido terminar a maratona. Infelizmente, eu não consegui. Estou numa ressaca literária, e com a maratona deu para sair dela.

    Um beijo,
    Mariana,
    Ler é Conhecer.

    ResponderExcluir
  3. Sabe que não conheço a Sala São Paulo?
    Tem tanto lugar bacana aqui em SP que nem conheço...
    Eu gostei da capa e do título (mas eu gosto de histórias de costureiras)
    Nunca li nada dessa editora, mas acho válido mandar um e-mail falando dos erros. É como vender um produto defeituoso. Um deslize ou outro, tudo bem. Mas tem uns trabalhos muito mal feitos por aí.
    bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç