Pular para o conteúdo principal

A Rainha Branca: Desafio Literário 2013

Sinopse - A Rainha Branca - Philippa Gregory

Irmãos e primos lutam entre si para conquistar o trono da Inglaterra neste fascinante relato da Guerra das Duas Rosas, o conflito que opôs a Casa de Lancaster, cujo símbolo é uma rosa vermelha, à Casa de York, representada pela rosa branca. Em meio à guerra, a viúva Elizabeth Woodville desperta a atenção do jovem rei Eduardo IV, e os dois se casam em segredo.
Rainha em um país instável, Elizabeth se vê enredada nas intrigas da corte, ao mesmo tempo em que luta pelo êxito de sua família e precisa enfrentar inimigos poderosos, como os irmãos do rei.
A Rainha Branca é o primeiro volume da série A Guerra dos Primos, que relata a ascensão da dinastia Tudor ao poder. SKOOB.

ADOREI este livro! Tenho um fraco por romances históricos e este prendeu minha atenção do começo ao fim. Sabe aquele livro que você quer ler até de madrugada?! Que precisa saber o que acontecerá com os personagens?! Pois é, ele é ótimo. Pitadas de história, romance, lenda da Melusina, metade mulher, metade sereia que encanta seu amado...intrigas, poder, luta pelo trono, casamentos arranjados. Tudo isso num ritmo veloz, numa linguagem fácil de acompanhar. O livro flui fácil e rápido. Devorei as páginas.
Fico pensando como devia ser difícil viver numa sociedade em que a uma simples denúncia de conspiração ou de bruxaria, pessoas eram decapitadas, famílias perdiam seus bens e terras.
Este é o primeiro romance, o segundo (A Rainha Vermelha) já foi publicado aqui no Brasil. Em Portugal são quatro livros até agora publicados, com capas bem mais bonitas que as nossas.
Uma única crítica: o preço. Estes livros são bem carinhos! Consegui pegar na biblioteca.
Estou ansiosa para ler a sequência agora.
Este livro me lembra muito uma série que li e adorei, Os Reis Malditos.

Nota: 5/5


Este livro cumpre o tema do mês de julho do desafio literário 2013 que é ler um livro que tenha cor(es)  no seu título. 

Comentários

  1. Sou louca para ler A Rainha Branca, agora que saiu a série então... nem se fala! Ler sua opinião só aumentou a minha vontade.

    Se te lembrou os Reis Malditos (que até hoje só vi comentários extremamente positivos), deve ser um livro muito bom mesmo! Vontade enorme de comprar todos agora haha... Bjo! =)

    ResponderExcluir
  2. Clau, que demais esse livro! Adoro esse estilo histórico. Um dos meus preferidos é As Brumas de Avalon, já leu?? Se quiser te empresto, tenho os 4.
    Adorei mesmo sua resenha, já coloquei a Rainha Branca nos meus desejados!
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sarah querida, muito legal mesmo. Agora quero ler A Rainha Vermelha!
      Bjks

      Excluir
  3. Só de saber que este livro nos deixa tão envolvido a ponto de virar a madrugada, já fiquei interessado nele.
    A premissa é interessante e acho que é uma boa leitura.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. David, ultimamente eu morro de sono, mas este me deixou bem desperta! Muito bom mesmo :)
      Bjs

      Excluir
  4. Eu AMO romances, mas não muito ligados aos de época. Mas também gosto.
    Fico feliz que tenha gostado da leitura :)

    Beijos, Lu
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, tem bastante romance, mas é bem interessante
      Seu blog é fofo!
      Bjks

      Excluir
  5. Que delícia de livro! Parece realmente muito bom! Cheio de "atrativos"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juju, leia e depois me conta o que achou
      Bjks mil querida

      Excluir
  6. Oi, Clau!
    Você está turbo nas leituras do DL, hein? Eu ainda estou lendo o deste mês. Acho que segunda sai a resenha.
    E adoro romances históricos e todas as conspirações e traições! Quero muito ler essa série!
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Mi! Viu so?! Estou espertíssima...kkkkkk
      Vou aguardar sua resenha, estou curiosa.
      Leia este, vc vai adorar!
      Bjks, querida

      Excluir
  7. Ahn, como a Clau falou bem desse livro... da vontade de ler. Estou lendo um livro agora com esses ingredientes: casamentos forçados, bruxaria, romance histórico, e o que é legal, literatura nacional, A Linhagem, escritora Camila Dornas.
    Estou pensando em fazer um desafio literário ano que vem..

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é