Blogagem Coletiva - Aliança dos Blogs: Maio

  Hoje é dia da nossa Blogagem Coletiva! ⁣⁣ Todos os meses, eu e três amigos blogueiros super queridos: a Danielle , o Lucas e o Tom , apresentamos nos nossos BLOGS, as postagens da ALIANÇA DOS BLOGS. ⁣⁣O tema deste mês é TRABALHO. Fiquei pensando no que traria para compartilhar com vocês e escolhi PERSONAGENS COM PROFISSÕES DIFERENTES. Antes de apresentar os personagens que escolhi, quero deixar claro que as escolhas foram pessoais e obedeceram a apenas um critério, a curiosidade que cada profissão me despertou.  Aqui não importa se é um personagem real ou fictício, se o livro é triste ou alegre, mas sim que foram cinco profissões que eu fiquei me perguntando o que faria se eu tivesse que desempenhá-las. Eu escolheria uma delas? E vocês? Vamos lá? Sira, de Maria Duenas, Editora Planeta . Ser agente secreta é uma profissão que mais desperta curiosidade! Sira Bonnard, irá correr riscos inimagináveis, a fim de garantir um futuro tranquilo para seu filho. Antes conhecida como Arish Agor

Paixão de Primavera: Desafio Literário 2013


Este mês consegui ler dois livros para o desafio literário 2013, que é  ter uma ou mais das estações do ano no título. Peguei este livro na biblioteca.

Sinopse - Paixão de Primavera - Romance Espírita
Na Rússia dos czares, no início da primavera, um bando de cossacos, cansados de lutar, acampa numa aldeia dos Monteis Urais. Ludmila, uma linda camponesa, apaixona-se por Yuri, o líder dos guerreiros. Seduzido, ele a arrebata, contra sua vontade, e faz dela sua mulher. Dimitri, inconformado com o rapto, quer resgatar a amada, vingar-se derramando sangue. A adorada Ludmila é desejada, amada e traída. Em Moscou, no luxuoso palacete da extravagante madame Trussot, ela convive com aqueles que vendem o amor, mas só entregam o prazer. Se o conde Alexander – vítima de terrível obsessão –, é o seu tormento, Gregory, um rico comerciante, é sua maior esperança. Uma doce paixão de primavera ainda vive em seu coração, ameaçada pelo cruel e traiçoeiro inverno russo, devorador de almas e ilusões...SKOOB

Gosto muito de ler romances espíritas e os livros da Célia Xavier de Camargo sempre me chamam a atenção.
É uma leitura leve, que me faz bem.
Achei interessante o pano de fundo desta estória, as paisagens russas, principalmente os Montes Urais. Literalmente viajei junto!
Um livro que você rápido, linguagem fácil.
A capa me chamou a atenção, é muito bonita.
Nota: 4/5


Este livro cumpre o tema do mês de abril do desafio literário 2013 que é uma ou mais das estações do ano no título.

Comentários

  1. Eu estou passando por um desafio tbm, lendo mais de um livro ao mesmo tempo, é a primeira vez, mas tô gostando da experiência.
    Meu enderço no Skoob http://www.skoob.com.br/usuario/32386...me add lá.

    ResponderExcluir
  2. Ah...esqueci de te mandar um
    Bj bonita...rsrrsrs

    ResponderExcluir
  3. Olá..amo ler mas ando pecando pois esse ano mal peguei nos livros...que vergonha..rs
    Convido pra conhecer meu blog onde escrevo sobre relacionamentos, respondo emails e falo sobre o mundo feminino
    Qualquer coisa me procure
    beijos
    @Belinda_cind
    http://pactodacinderella.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário