Pular para o conteúdo principal

A Culpa É Das Estrelas :Lendo Entre Amigas




Sinopse - A Culpa é das Estrelas - John Green

A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar. Skoob.

Gostei muito deste livro.
Fiquei preocupada, porque ao mesmo tempo que queria muito ler, há tempos já, não queria uma leitura muito pesada...
Encontrei neste livro o mundo da Hazel, uma adolescente que descobre o amor e ao mesmo tempo tem que conviver com as limitações impostas por um severo tratamento oncológico. O universo dela é recheado de coisas de que todo adolescente vivencia. temores, dúvidas, expectativas, esperança e amor!
O que eu mais gostei foi a forma corajosa e sincera de lidar com a doença. Também me chamou muito a atenção a forma como o autor narra a relação da Hazel e do Augustus com seus pais. Muito interessante.
O livro é triste sim, trata de um tema difícil, mas não é piegas. É muito bonito, inspirador e bom de ler.
Claro que ainda prefiro os livros com finais felizes, mas este me fez refletir muito.
Recomendo!
Nota: 4/5

Participo de um grupo de amigas que adora ler e empresta livros. Somos dez meninas, destas só uma conheço pessoalmente (teremos um encontro do grupo muito em breve!).
Cada uma sugeriu 3 livros e o mais votado viaja passando pela casa das 10. Muito, muito legal!
Toda organização ficou por conta da querida Michelle, do ótimo Resumo da Ópera, que fez inclusive este lindo banner para o nosso grupo. 
Além dos livros selecionados, "rola um mercado paralelo", ou seja, também emprestamos livros que não estão na lista oficial.
Este foi um livro que a Michelle gentilmente me emprestou e que agora vai direto para a Sarah.

Comentários

  1. Fiquei com vontade de ler esse livro!
    Passa lá no blog pra ver as fotos da festinha pirata que fiz pra comemorar os 4 aninhos do Pedro! Ficou lindo!
    Beijos, boa semana!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  2. Eba eba, quero muito ler esse livro, faz tempo já. Aliás, quase comprei um tempo atrás, mas a Mi foi mais rápida rs!!
    (e jura que tem final triste?? snif snif!)
    Ansiosa também por nosso encontro. Será ótimo revê-la!
    bjao!

    ResponderExcluir
  3. Olá, livro interessante, quero ler.
    Achei interessante esse grupo, como faz pra participar? As pessoas devolvem mesmo os livros? Morro de medo de emprestar.
    Tenha uma ótima semana.
    Beijos
    Jack
    www.meucantinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Louca pra ler esse livro.
    Li outra resenha que o elogiava muito. Também faço parte do grupo, mas como moro longe de vcs, não poderei estar fisicamente no encontro.

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Essa história, embora triste, deve ser linda. Que bom que valeu a experiência!
    E nosso encontro está chegando...
    bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç