Pular para o conteúdo principal

Livros do Mês

Com a correria da mudança, estes meses eu li menos do que gostaria, mas não abandonei este hábito que eu amo de paixão!
Sempre considerei que comprar livros é um ótimo investimento, mas confesso que estou adorando economizar...rsrs. 
Desde ano passado pego livros ótimos nas bibliotecas. Tem grande variedade e ótimos acervos. Como eu não gosto de reler os livros, acho que este arranjo é maravilhoso.
Pretendo todo mês postar os livros que li. Vou aproveitar este primeiro post e colocar os livros de maio também. Vamos lá:

Maio:

O Plano Infinito
Isabel Alende
Sou super fã desta autora e já quase todos os livros dela. Gostei bastante deste aqui.
Sinopse:
"O plano infinito" dá nome ao livro de Isabel Allende e à religião da qual o pai do protagonista é pastor. Passada em uma comunidade latina dos Estados Unidos, a história fala da busca de um homem pelo seu próprio caminho, longe da pobreza da infância.


Chão de Meninos
Zélia Gattai
Adoro esta autora (vem post específico por aí...) e li quase todos seus livros também.
Sinopse:
Quinto livro publicado pela autora, traz as memórias do casal Amado após a volta do exílio, passado, em grande parte, na antiga Tchecoslováquia. A memorialista cobre o período entre 1952, quando se estabeleceram no Rio de Janeiro, até a mudança para a Bahia em 1963.






Selma e Sinatra
Martha Medeiros
Gostei deste também. Gosto dos livros da Martha e acho que este é diferente, por não ser de crônicas.
Sinopse:
Martha Medeiros consagrou-se como ficcionista ao lançar seu primeiro romance, Divã, pela editora Objetiva, que já vendeu mais de 50 mil exemplares. Em seu novo romance, Selma e Sinatra, ela narra a relação entre duas mulheres diferentes nas origens, medos, idades e ambições. Mulheres que provavelmente sequer se encontrariam, se não fosse um projeto em comum.




Junho:

Os Chefes/Os Filhotes
Mario vargas Llosa
Adoro os livros deste autor e confesso que achei este livro diferente, estranho, na verdade...li bem nas semanas da mudança e quase abandonei...coisa rara de acontecer.
Sinopse:
Em um volume único, a Alfaguara reúne dois livros fundamentais na obra de Vargas Llosa: Os chefes, seu primeiro livro, publicado em 1959, reúne seis contos sobre desafios, provações e morte; Os filhotes, de 1967, é uma novela de impacto sobre o difícil amadurecimento de garotos na Lima dos anos 1950. São textos envolventes, que mostram toda a força narrativa de um dos maiores prosadores da atualidade. Em relatos impactantes, ele tece a difícil vida de jovens na Lima dos anos 1950: as disputas no colégio militar - que mais tarde voltariam a ser abordadas no clássico romance A cidade e os cachorros -, os traumas que mudam para sempre o destino 
de uma criança e um duelo de navalhas que só poderá terminar de forma trágica. 


De Frente com a Verdade
Mônica de Castro
Romance espírita. Li outros livros desta autora e acho que ela tem um estilo legal de escrever. Também achei este livro estranho. Há uma abordagem interessante sobre homossexualidade. Me fez pensar sobre algumas questões. 
Sinopse:
O mais novo romance de Mônica de Castro retrata a história das jovens Marcela e Luciana. Sem o amor de Luciana, Marcela pensa que não vale a pena viver, até encontrar em Flávio o verdadeiro amor. E agora, o que fazer para ocultar a verdade sobre si mesma? Por caminhos tortuosos, Marcela descobrirá que a vida não compactua com a mentira, e a verdade sempre prevalece.




E você?! O que leu de bom nestes meses? Me conta...

Comentários

  1. Clauo, quanta dica legal!!! Confesso que esto meio lenta para a leitura, até porque tenho me dedicado e milhares de outras coisas e o cansaço me pega de jeito,rsrs!! Mas comecei a ler na semana passada Vamos Falar Sovre Kevin, e estou gostando muito! Quando terminar eu lhe conto...
    bjo grande e um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Também não gosto de reler livros.

    ResponderExcluir
  3. Querida, sem tempo nem para passar por aqui imagina conseguir ler.
    Mas adorei várias das tuas leituras, quem sabe não me apaixone por alguma!!!!
    Super abraço

    ResponderExcluir
  4. OI Clau,
    muito boas as sua dicas.
    Mesmo sem tempo você leu bastante.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Claudia eu to sumida heim!
    Tenho lido tanto, estou sem internet, então estou tirando o atraso! Adorei as dicas!! Então você gosta da Gossybox? eu adorei!! Acho que vou fazer uma assinatura!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç